Polícia Civil de SP recupera nove armas furtadas do exército
Foram recuperadas cinco .50 e quatro fuzis 762 que foram localizados numa região de mata pela Delegacia Seccional de Carapicuíba, que fica perto de Barueri nesta madrugada.
Eduardo Izycki e Rodrigo Colli foram alvo nessa sexta-feira da Operação Última Milha, da Polícia Federal, que investiga o uso indevido justamente pelos dois servidores, de um sistema de geolocalização de dispositivos móveis, sem a devida autorização judicial.
O governo demitiu os dois servidores da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, presos por espionagem ilegal. Eduardo Izycki e Rodrigo Colli foram alvo nessa sexta-feira da Operação Última Milha, da Polícia Federal, que investiga o uso indevido justamente pelos dois servidores, de um sistema de geolocalização de dispositivos móveis, sem a devida autorização judicial.
O sistema teria sido acessado para espionar ilegalmente autoridades, jornalistas e servidores. O desligamento dos dois foi publicado em edição extra do Diário Oficial e assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Na justificativa, a Casa Civil informou que, apesar de estarem ocupando o cargo público de oficial de inteligência da Abin, Eduardo e Rodrigo participaram, na condição de sócios de uma empresa de um pregão aberto pelo Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro. Esse pregão tinha como objetivo a aquisição de solução de exploração cibernética capaz de realizar coleta de dados e diversas fontes da internet.
Segundo a Casa Civil, foram cometidas três infrações administrativas: violação de proibição de atuação em gerência de sociedade empresária, improbidade administrativa por causa de conflito de interesse e violação do regime de dedicação exclusiva que os Oficiais de Inteligência da Abin devem se submeter.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro - Marizete Cardoso - 21/10/2023 12:20:05. Última edição: 21/10/2023 12:20:05
Tags: Demissão Servidores Abin Espionagem Geolocalização
Foram recuperadas cinco .50 e quatro fuzis 762 que foram localizados numa região de mata pela Delegacia Seccional de Carapicuíba, que fica perto de Barueri nesta madrugada.
Comando Militar do Sudeste confirmou que as armas encontradas fazem parte do mesmo lote que desapareceu. Foram recuperadas cinco metralhadoras de calibre.50 (antiáreas) e quatro de calibre 7,62.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.