Geral

Governo do Paraná confirma morte de três pessoas em queda de avião

Aeronave estava desaparecida desde segunda-feira

O governo do estado do Paraná confirmou nesta sexta-feira (7) a morte de três pessoas na queda de um avião monomotor na Serra do Mar paranaense. A aeronave estava desaparecida desde segunda-feira (3) e foi encontrada nesta sexta-feira, por volta das 14h.

“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse o governador Ratinho Jr, pelas redes sociais.

Estavam no avião os servidores do estado do Paraná Felipe Furquim e Heitor Genovei Junior, e o piloto Jonas Borges Julião.

"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, após 65 horas de voo envolvendo buscas realizadas pelas aeronaves SC-105 Amazonas e H-60 Black Hawk, da FAB, a aeronave de matrícula PT-JZC, desaparecida na Serra do Mar (PR), desde a última segunda-feira (03/07), foi encontrada sem sobreviventes, nesta sexta-feira (07/07), às 14h01 (horário local), pela aeronave H-60, da FAB", informou nota da FAB.

Segundo a FAB, o acidente será investigado pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fernando Fraga - 07/07/2023 19:10:16. Última edição: 07/07/2023 19:10:16

Tags: FAB Aeronave Serra Do Mar Paraná Acidente Aéreo

Leia também:

Buscas por navio escravista do século 19 avançam em Angra dos Reis

Buscas por navio escravista do século 19 avançam em Angra dos Reis

Detalhes da pesquisa foram apresentados nesta sexta-feira, no Rio. Eventos como esse ajudam a sociedade a lidar com problemas do passado e atuar para combater o legado até os dias atuais.

Seis em dez homicídios de crianças não são esclarecidos no Rio

Seis em dez homicídios de crianças não são esclarecidos no Rio

A segunda edição da pesquisa revela que, dos 15.614 inquéritos (entre homicídios tentados e consumados), os crimes dolosos (intencionais) equivalem a 47,6% do total.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi