Geral

Governo do Rio determina que forças especiais usem câmeras em fardas

Medida segue determinação do Supremo Tribunal Federal

Atendendo a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do Rio publicou, nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial do estado, decreto estabelecendo a obrigatoriedade de agentes das forças especiais das polícias Civil e Militar usarem câmeras em fardas.

O decreto determina ainda que as duas corporações editem resolução conjunta para regulamentar a gestão, o compartilhamento e os pedidos de acesso aos dados eletrônicos produzidos em decorrência do uso de câmeras de monitoramento relacionados a ocorrências envolvendo prisões em flagrante delito, letalidade violenta, e ao uso de equipamento de monitoramento nas ações de inteligência.

O texto também prevê que as corregedorias adotem procedimentos para criação de comitê ou comissão responsável pela análise do conteúdo audiovisual empregado em procedimentos administrativos disciplinares em andamento e pela autorização do compartilhamento, resguardo ou divulgação.

Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Franco - 04/07/2023 15:30:13. Última edição: 04/07/2023 15:30:13

Tags: Polícia Militar Polícia Civil Câmeras Em Uniformes

Leia também:

Estudo analisa suco de uva integral produzido no Vale do São Francisco

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (4), pela Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, foi feita em colaboração com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano e a Universidade Federal da Bahia.

Falta de segurança cancela subsídio a ônibus no Rio

Novas regras estabelecem cancelamento do subsídio para viagens feitas no dia caso o ônibus receba infração relativa à segurança, englobando problemas nos vidros e assentos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi