No Rio, cinco feridos em queda de helicóptero continuam internados
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira na Avenida das Américas, próximo ao número 13.750.
Estado estuda a viabilidade da regulamentação do descomissionamento destes navios, atividade que inclui a remoção das estruturas e destinação adequada de materiais, resíduos e recuperação de áreas.
Dezenas de embarcações e carcaças abandonadas há anos na Baía de Guanabara podem, finalmente, ter um destino. O governo do estado do Rio de Janeiro anunciou que estuda a viabilidade da regulamentação do descomissionamento destes navios, atividade que inclui a remoção das estruturas e destinação adequada de materiais, resíduos e recuperação de áreas, de forma segura e dentro de normas ambientais.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho, que preside a Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar, a Cedemar, essa é uma excelente oportunidade para a economia do estado.
Entre as oportunidades de emprego estão setores diversos, entre eles a indústria naval, infraestrutura e movimentação de carga. Para a realização do estudo, foi montado um grupo de trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais e uma comissão, integrada por autoridades do Instituto Estadual do Ambiente, Capitania dos Portos e Companhia Docas, além de especialistas.
Cássio Coelho explica que o assunto já estava no radar da secretaria, mas ganhou importância maior depois do incidente com o navio graneleiro São Luiz, que colidiu no dia 14 de novembro com a Ponte Rio-Niterói. Para ele, a criação do grupo de trabalho é o primeiro passo para a solução definitiva de situações como essa.
O próximo passo para o desenvolvimento do projeto será solicitar agilidade ao Poder Judiciário para a realização do leilão do navio São Luiz para que a embarcação possa, então, ser descomissionada.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Elifas Levi / Guilherme Strozi - 14/12/2022 20:20:47. Última edição: 14/12/2022 20:20:47
Tags: Navios Embarcações Baía De Guanabara Naufragadas
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira na Avenida das Américas, próximo ao número 13.750.
A droga estava em ônibus que saiu da capital paulista com destino a Mata Verde (AL). A apreensão ocorreu em Pouso Alegre (MG). Cães farejadores localizaram a cocaína dentro da lixeira do veículo.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.