Geral

Governo do RN solicita continuidade da presença da Força Nacional

O contingente chegou ao Rio Grande do Norte no dia 15 de março para apoiar no combate aos atos criminosos que estavam ocorrendo à época e auxiliar também nas investigações e prisões de suspeitos.

Governo do Rio Grande do Norte solicita continuidade da presença da Força Nacional no estado. O pedido feito pelo governador em exercício Walter Alves ao Ministério da Justiça e Segurança Pública é para que a Força Nacional permaneça no Rio Grande do Norte por mais 30 dias. Segundo a solicitação, entregue ao Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, que visitou o estado esta semana, o principal objetivo da permanência da Força Nacional é a  “cooperação com as forças estaduais, por mais 30 dias, visando a necessidade de continuidade das operações de segurança que estão em andamento neste Estado”. 

O contingente chegou ao Rio Grande do Norte no dia 15 de março para apoiar no combate aos atos criminosos que estavam ocorrendo à época e auxiliar também nas investigações e prisões de suspeitos. O estado viveu momentos de terror, com carros, veículos públicos, prédios públicos e particulares sendo incendiados ao longo da segunda quinzena de março. Foram mais de 300 ataques em pelo menos 50 cidades, além da capital, Natal. Enquanto a decisão sobre  a prorrogação não é tomada, a previsão é que os agentes que reforçam a segurança potiguar permaneçam no estado somente até esta sexta-feira, 14 de abril. Em nota o Governo do Rio Grande do Norte informou ainda que a solicitação deverá ser acatada e publicada por meio de portaria no Diário Oficial da União. 

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki - 13/04/2023 13:05:12. Última edição: 13/04/2023 13:05:12

Tags: Força Nacional Rio Grande Do Norte

Leia também:

Outro avião é incendiado após fim de corredor aéreo na Terra Yanomami

Outro avião é incendiado após fim de corredor aéreo na Terra Yanomami

Avião foi encontrado em pista de pouso clandestina a 100 quilômetros ao sul de Boa Vista. Só é permitido na região o tráfego aéreo de aeronaves militares ou a serviço dos órgãos públicos.

Mário Moreira é nomeado novo presidente da Fiocruz

Mário Moreira é nomeado novo presidente da Fiocruz

Na instituição desde 1994, o novo presidente substitui no cargo a pesquisadora Nísia Trindade Lima, que deixou a função após ser nomeada ministra da Saúde.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi