Chuvas levam mais cidades do Acre a decretar situação de emergência
O alerta de chuvas para o Acre nesta quarta-feira (5) é chuvas intensas com volumes podendo chegar a 50mm em algumas regiões.
O alerta vai aparecer como um pop-up e se sobrepor à tela do celular.
Em tempos com tantos desastres naturais no Brasil por conta de alagamentos e chuvas, o Governo Federal está melhorando o acesso da população às informações da Defesa Civil sobre situações de emergência.
É que os alertas sobre tempestades, ventos fortes e outros eventos climáticos agora vão aparecer direto na tela do celular do cidadão que se cadastrarem. Atualmente, essas informações chegam por SMS e é preciso abrir a mensagem para ler o conteúdo. Com a nova tecnologia, o alerta vai aparecer como um pop-up e se sobrepor à tela.
A novidade está sendo testada como piloto em municípios de todas as regiões do país e deve ficar disponível para população em geral em poucos meses.
Eduardo Kruel, gerente de Obrigações e Controle da Anatel, destacou que até o final do ano outras novidades vão ser incluídas. A ideia é implementar, um sistema já usado na Europa e nos Estados Unidos, que sinalize os riscos da defesa civil para os cidadãos mesmo sem cadastro prévio e com alertas sonoros que facilitam a comunicação.
Quem quiser receber as mensagens da Defesa Civil via SMS deve enviar o CEP das regiões de seu interesse ao número 40199. Esse envio de alertas existe desde 2017 e tem mais de 9 milhões de usuários cadastrados.
Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 05/04/2023 13:20:08. Última edição: 05/04/2023 13:20:08
Tags: Anatel Defesa Civil Celular Alerta De Risco
O alerta de chuvas para o Acre nesta quarta-feira (5) é chuvas intensas com volumes podendo chegar a 50mm em algumas regiões.
A base de dados vai informar o total de feminicídios, estupros, mortes por agentes do estado por região.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.