Mais de 66 toneladas de lixo foram recolhidas do Sambódromo no Rio
Nos blocos de rua, desde o início do pré-carnaval, no dia 4, a Comlurb apanhou 466,2 toneladas de resíduos, sendo 138 toneladas nas agremiações deste domingo.
Decisão permite agilizar medidas de assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução da infraestrutura pública danificada.
A Defesa Civil Nacional reconheceu, de forma sumária, estado de calamidade pública nos seis municípios paulistas mais atingidos pelas chuvas do fim de semana. Segundo informações do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, os municípios nessa situação são: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.
Com a decisão, é possível agilizar medidas de assistência à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução da infraestrutura pública danificada. Uma equipe da Defesa Civil Nacional está na região desde ontem (19) para elaborar planos de trabalho a fim de que possam ser solicitados recursos federais.
A ideia é, num primeiro momento, liberar verbas para cestas básicas, kits de limpeza de residências, de higiene pessoal e de dormitório, colchões, redes, refeições para as equipes de trabalho, água mineral, combustível e aluguel de caminhão-pipa e de outros veículos.
De acordo com o ministério, também deverão ser liberados recursos para limpeza de ruas, desobstrução de bueiros, restabelecimento de estradas e reconstrução de pontes, bueiros, prédios públicos, unidades habitacionais e outras infraestruturas públicas destruídas.
As chuvas que caíram no litoral norte de São Paulo deixaram pelo menos 36 mortos e cerca de 40 desaparecidos na cidade de São Sebastião e uma criança morta na cidade de Ubatuba. Em toda a região, segundo o governo de São Paulo, são 970 desalojados e 747 desabrigados.
As chuvas provocaram deslizamentos de terra, alagamentos, bloqueio de estradas e afetaram o abastecimento de água e energia.
O Ministério da Saúde está enviando kits com 25 medicamentos e 13 diferentes insumos para populações em situação de emergência, que podem atender cerca de 4 mil pessoas durante um mês.
Agência Brasil / Por Alessandra Esteves - Repórter Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Alessandra Esteves - 20/02/2023 16:25:05. Última edição: 20/02/2023 16:25:05
Tags: Chuvas Litoral Norte SP Defesa Civil
Nos blocos de rua, desde o início do pré-carnaval, no dia 4, a Comlurb apanhou 466,2 toneladas de resíduos, sendo 138 toneladas nas agremiações deste domingo.
No momento, mais de 500 servidores, entre bombeiros, policiais e voluntários estão fazendo o trabalho de resgate e salvamento das vítimas. Mais de 740 pessoas estão desabrigadas na cidade; e outras 970 estão desalojadas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.