Oftalmologistas alertam para exames preventivos no esporte
A proposta é sensibilizar atletas, amadores e profissionais, além de treinadores, professores e gestores sobre a importância de exames preventivos na visão.
Objetivo é apoiar o atendimento médico à população
Antenas móveis de conexão banda larga via satélite começaram a ser instaladas na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. De acordo com o Ministério das Comunicações, foram disponibilizados 17 equipamentos para apoiar o atendimento médico à população e fortalecer ações de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública que afetou a região.
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
"Estamos aqui hoje (9) para fazer a ligação de um serviço de conectividade através do programa Wi-Fi Brasil. Já temos outros vários equipamentos aqui em Boa Vista que serão distribuídos aos demais polos-base, levando conectividade, comunicação para essas áreas para que dê suporte a todas as equipes humanitárias da Força Nacional de Saúde", destacou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Segundo a pasta, equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde que estão no território Yanomami já receberam treinamento para utilização de antenas móveis. Nove pessoas foram capacitadas e devem atuar como multiplicadoras de informação dentro dos polos de atendimento.
Os equipamentos funcionam como Terminais Transportáveis Telebras por Satélite, que se conectam à internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. O dispositivo tem bateria para uso em períodos de falta de energia, com duração de até oito horas. O modem possui wi-fi embarcado, e podem ser conectados aparelhos celulares e computadores.
As antenas estão sendo enviadas em caráter emergencial, mas, de acordo com o ministério, ainda este ano, estuda-se conectar as localidades de forma permanente.
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 09/02/2023 15:50:32. Última edição: 09/02/2023 15:50:32
Tags: Internet Terra Indígena Yanomami Ministério Das Comunicações
A proposta é sensibilizar atletas, amadores e profissionais, além de treinadores, professores e gestores sobre a importância de exames preventivos na visão.
Presos desde 2019, Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz respondem por duplo homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio contra uma assessora de Marielle, que sobreviveu
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.