Geral

Governo libera verba para pagar direitos trabalhistas de servidores

De acordo com a ministra Esther Dweck, o montante de mais de R$ 350 milhões refere-se a direitos trabalhistas de gestões anteriores reconhecidos administrativamente, e que estavam pendentes de pagamento.

O governo vai liberar mais de R$ 350 milhões para o pagamento de direitos trabalhistas de servidores e ex-servidores. Os valores já foram encaminhados para folha e serão pagos no dia 1º de março. 

As informações foram divulgadas hoje pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em sua conta no Twitter. 

De acordo com a ministra, são direitos trabalhistas de gestões anteriores reconhecidos administrativamente, que estavam pendentes de pagamento, como processos referentes a substituição de chefia, abono e outros direitos. 

 

*com reportagem de Renato Ribeiro

Agência Brasil / Por Gabriel Brum* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Nathália Mendes - 13/02/2023 15:20:09. Última edição: 13/02/2023 15:20:09

Tags: Serviço Público Direitos Trabalhistas

Leia também:

Ipea: população em situação de rua no Brasil supera 281 mil pessoas

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada alerta que o aumento de pessoas nas ruas é muito maior em proporção do que o da população em geral: no período de dez anos, de 2012 a 2022, o crescimento desse segmento vulnerável foi de 211%.

Operação da PF combate contrabando de migrantes

A investigação começou há quase dois anos, quando um grupo de brasileiros foi identificado no Texas, em um esquema de contrabando de pessoas.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi