Justiça mantém prisão de suspeito de ligação com contraventores
Segundo a Justiça do Rio de Janeiro, Jeferson Tepedino Carvalho é acusado de ter ligação com uma organização criminosa de contraventores, que seria chefiada por Rogério Andrade.
A informação é do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, ao participar de um evento no Rio de Janeiro.
O governo federal prepara um plano voltado para a população em situação de rua. A informação é do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, ao participar de um evento no Rio de Janeiro.
Segundo ele, está sendo desenhada uma grande política nacional que vai mobilizar ministérios, como o do Trabalho, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Regional.
Entre as ações citadas pelo ministro, está a regulamentação da Lei Padre Julio Lancellotti, que veda o uso da arquitetura hostil que cria elementos que dificultam a presença das pessoas em situação de rua; o programa Moradia Primeiro, que é pensar a moradia como elemento fundamental para pessoas em situação crônica na rua, além de programas de saúde e de emprego.
O ministro disse que não é só dar a casa, é também organizar a vida dessa população. Além disso, ele falou ainda em cotas do Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua. Segundo Silvio Almeida, o assunto já foi conversado com o ministro das Cidades Jader Filho e será produzido um decreto.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal marcou para 11 de agosto, a data para julgar liminar do ministro Alexandre de Moraes que dá prazo de 120 dias para o governo federal apresentar um plano de ação para a população em situação de rua.
* Com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 31/07/2023 10:05:08. Última edição: 31/07/2023 10:05:08
Tags: População De Rua Ministério Dos Direitos Humanos
Segundo a Justiça do Rio de Janeiro, Jeferson Tepedino Carvalho é acusado de ter ligação com uma organização criminosa de contraventores, que seria chefiada por Rogério Andrade.
Programa alcançou 20,9 milhões de famílias em julho, com gasto de R$ 14 bilhões. Neste mês não houve o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias cadastradas no CadÚnico.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.