Geral

Governo quer regulamentar setor de passagens por milhagem

O objetivo é cobrar mais transparência, e assim, prevenir novos problemas, como o da empresa 123 Milhas, que terá de explicar à Secretaria Nacional do Consumidor os motivos que a levaram a cancelar pacotes de viagem e a emissão de passagens.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, confirmou nesta terça-feira (22) que o governo federal pretende regulamentar o setor de passagens por milhagem.

Governo quer regulamentar setor de passagens por milhagem

O objetivo é cobrar mais transparência, e assim, prevenir novos problemas, como o da empresa 123 Milhas, que terá de explicar à Secretaria Nacional do Consumidor os motivos que a levaram a cancelar pacotes de viagem e a emissão de passagens com embarque previsto entre setembro e dezembro.

A afirmação foi feita durante a participação do ministro na abertura da Navalshore 2023, - Feira e Conferência da Indústria Marítima.

Márcio França vê o programa do governo Voa Brasil como um possível concorrente da 123 Milhas. A ideia é oferecer passagens aéreas durante a baixa temporada por até R$ 200 para pessoas que estiverem há, pelo menos, um ano sem voar ou que nunca tenham viajado de avião. A previsão é que o programa comece até setembro.

O ministro também falou sobre uma possível troca em seu ministério, que pode acontecer caso a reforma ministerial anunciada pelo governo se confirme. Sobre as previsões para o setor marítimo, Márcio França avalia que as perspectivas para os próximos anos são positivas.

O setor naval conta com os recursos oriundos dos planos de investimento da Petrobras, cujo Plano Estratégico 2023-2027 prevê a injeção de U$ 78 bilhões, para colocar em operação 14 novas plataformas nos próximos cinco anos. O objetivo é ampliar em 15% o volume de investimentos ao longo dos próximos cinco anos, além de injetar cerca de U$ 20 bilhões em novos afretamentos de plataformas.

A Navalshore acontece de 22 a 24 de agosto, no Expomag, no centro do Rio de Janeiro. É o principal encontro entre indústria marítima, estaleiros, fabricantes e fornecedores do mercado.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 22/08/2023 17:50:03. Última edição: 22/08/2023 17:50:03

Tags: Voos Passagens Milhagem Regulamentação

Leia também:

Escola de música tem pré-lançamento em ambiente de metaverso

Escola de música tem pré-lançamento em ambiente de metaverso

Escola de Música Cristo Redentor será gerida pelo Instituto Movarte, em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Petrobras seleciona 31 projetos na 1º fase de programa sociambiental

Petrobras seleciona 31 projetos na 1º fase de programa sociambiental

A etapa inicial da seleção pública incluiu oportunidades que contam com benefícios fiscais pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi