Geral

Governo suspende por 90 dias processos de registro sindical

Medida ocorre por causa de mudanças nas estruturas do Poder Executivo

O Ministério do Trabalho e Emprego suspendeu por 90 dias as decisões referentes aos processos de requerimento de registro sindical. Por meio desses requerimentos é que são criadas novas entidades sindicais no país – no caso, sindicatos, federações e confederações. A suspensão está prevista na Portaria nº217, publicada no Diário Oficial da União de hoje (6).

Segundo a pasta, a decisão se deve à necessidade de adequação às mudanças nas estruturas regimentais (nos quadros do governo federal e, em especial, do ministério) previstas no Decreto 11.359, de 1º de janeiro de 2023.

“Em decorrência disso, áreas internas do ministério estão em processo de reorganização do ponto de vista de infraestrutura humana e material, bem como de processos de trabalho, buscando com isso responder ao referido decreto”, informou o ministério, acrescentando que se enquadram nesse processo de trabalho análises e publicações relativas a pedidos de registro sindical.

A suspensão não abrange processos com determinação judicial para cumprimento imediato.

Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Carolina Pimentel - 06/02/2023 16:05:21. Última edição: 06/02/2023 16:05:21

Tags: Registro Sindical Sindicatos Associações

Leia também:

Inscrições para curso de formação de fuzileiros navais estão abertas

Será a primeira vez que as mulheres vão poder fazer o Curso de Formação. Ao todo são 1.080 vagas, sendo 96 para mulheres, com lotação na Marinha no Rio de Janeiro.

Indígenas denunciam assassinato de três yanomami em Roraima

Indígenas foram atingidos por arma de fogo, segundo lideranças na região de Surucucu. A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara esteve no território neste domingo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi