Geral

Governo vai criar Conselho Nacional de Política Mineral

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, prometeu reforçar a Agência Nacional de Mineração e criar uma política nacional para o setor com foco na segurança e na sustentabilidade.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou a criação do Conselho Nacional de Política Mineral no mês que vem. O ministro fez a declaração a jornalistas na capital Belo Horizonte, nesta quarta-feira (25), dia em que o rompimento da barragem de Brumadinho completa quatro anos.

Silveira foi à capital mineira para se encontrar com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Ministério Público de Minas Gerais.

Alexandre Silveira prometeu reforçar a Agência Nacional de Mineração e criar uma política nacional para o setor com foco na segurança e na sustentabilidade.

O ministro ainda foi a Brumadinho para um ato em memória das 272 vítimas do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão em 2019.

Havia a previsão de inauguração, nesta quarta, de um Memorial para homenagear as vítimas do desastre, mas o evento foi adiado sem previsão de uma nova data. Existe uma falta de acordo entre a Associação de Familiares de Vítimas e a mineradora Vale sobre quem deve fazer a gestão do espaço.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto/ Renata Batista - 25/01/2023 17:35:11. Última edição: 25/01/2023 17:35:11

Tags: Brumadinho Política Mineral

Leia também:

Vítimas da tragédia em Brumadinho são lembradas na capital paulista

Vítimas da tragédia em Brumadinho são lembradas na capital paulista

Por volta de meio-dia o toque de uma sirene lembrou o horário em que o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão aconteceu há quatro anos em Minas Gerais.

Censo é garantido por mecanismos de controle, diz IBGE

Entidade diz segue rigorosamente todas as etapas necessárias, depois que o Supremo Tribunal Federal suspendeu o uso da pesquisa na divisão do fundo de participação dos municípios.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi