O dinheiro vai ser liberado pela Caixa Econômica Federal. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, confirmou nesse domingo o apoio integrado entre os poderes para amenizar a situação.
O combate às queimadas que atingem o Amapá, devido ao período de estiagem, devem contar com recursos do governo federal. O dinheiro vai ser liberado pela Caixa Econômica Federal. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, confirmou nesse domingo o apoio integrado entre os poderes para amenizar a situação.
O governador Clécio Luís já decretou situação de emergência em todo estado. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) do início deste o mês de outubro até a quinta-feira passada, o Amapá teve cerca de 10 mil focos de incêndio, mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.
O Governo do Amapá garantiu à prefeitura de Tartarugalzinho, com 17 mil habitantes, cestas básicas, kits de higiene, água, combustível, além de carros-pipa para abastecimento e irrigação das plantações. A cidade vem sofrendo com as queimadas desde julho, mas a partir deste mês a situação ficou insustentável. O município pediu ajuda ao estado e foi atendido. O material recebido será distribuído após triagem das famílias mais atingidas pelos incêndio florestais.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 23/10/2023 14:35:21. Última edição: 23/10/2023 14:35:21