Geral

Grande Rio teve 50 agentes de segurança baleados este ano

Número é 39% maior que o registrado em 2022

Neste ano, 50 agentes de segurança foram baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Desse total, metade morreu.

De acordo com o instituto, o número de baleados é 39% maior que o registrado no mesmo período de 2022, de 1º de janeiro a 20 de abril. O número de mortos cresceu 47% de um ano para outro, passando de 17 em 2022 para 25 neste ano.

Neste ano, os policiais militares foram 80% dos atingidos por tiros, já que foram registradas 40 vítimas. Desses, 19 morreram e 21 ficaram feridos. Entre os militares do Exército, foram três mortos e um ferido.

Também foram registradas vítimas entre policiais civis - um morto e dois feridos -, Aeronáutica, um morto; Bombeiros e guardas municipais, um ferido em cada corporação.

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fernando Fraga - 24/04/2023 12:45:10. Última edição: 24/04/2023 12:45:10

Tags: Instituto Fogo Cruzado Agentes De Segurança Polícia Militar Rio De Janeiro Baleados

Leia também:

Brasileiro tem sentimento de vulnerabilidade ecológica e climática

Brasileiro tem sentimento de vulnerabilidade ecológica e climática

O brasileiro é otimista: 78% dos entrevistados creem que o futuro está em nossas mãos e que eles podem limitar a interferência humana no clima e na poluição ante 60% da média de outros países.

Zilda Arns entra para o Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

A lei, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24), é uma homenagem e um reconhecimento do trabalho da médica e humanista no combate à desnutrição infantil e na valorização do trabalho voluntário.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi