Geral

Greve da aviação deixa 113 voos atrasados nos aeroportos de São Paulo 

Além dos atrasos, 19 voos foram cancelados nesta segunda-feira

O primeiro dia da greve dos aeronautas deixou um saldo de 113 voos atrasados e 19 cancelados nos principais aeroportos de São Paulo.  

A categoria fez uma paralisação de duas horas no início da manhã para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais. 

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o Aeroporto de Congonhas, até as 18h, foram registrados 82 atrasos e 19 cancelamentos de voos no aeroporto, que fica na região sul da capital paulista. 

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou que, devido à paralisação dos aeronautas na manhã desta segunda-feira (19), 21 voos operaram com atraso e nenhum foi cancelado. 

A concessionária orienta os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos. A GRU Airport informou ainda que o aeroporto está funcionando normalmente no início da noite.

A reportagem da Agência Brasil tentou contato com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), mas, até o momento não teve resposta. 

Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil - São Paulo  / Edição: Fábio Massalli - 19/12/2022 20:25:09. Última edição: 19/12/2022 20:25:09

Tags: Greve Greve Dos Aeronautas Aeroporto Atraso De Voos Cancelamento De Voos

Leia também:

Sergio Cabral recebe alvará de soltura assinado pela Justiça

Ex-governador do Rio de Janeiro passará a cumprir prisão domiciliar. Segundo defesa, Cabral respeitará todas as determinações estabelecidas pela Justiça.

Cinco ficam feridos durante turbulência em voo do Rio para EUA

De acordo com a companhia aérea, dois passageiros e três tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhado para um hospital de Houston, nos EUA.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi