Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Os bancos não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (Confraternização Universal), diz Febraban.
Sindicato Nacional dos Aeronautas reivindicam demandas relacionadas aos direitos trabalhistas a exemplo dos descansos, como forma de garantir a segurança dos voos e a saúde dos trabalhadores.
O aeroporto Internacional de Brasília é um dos terminais onde os trabalhadores da aviação decidiram cruzaram os braços, a partir desta segunda-feira (19). Lá, o fluxo de pessoas foi intenso, no começo do dia, mas a situação logo se normalizou.
A maioria das pessoas seguiu a recomendação de checar o voo antes de ir ao aeroporto.
A greve da categoria ocorre entre as 6h às 8h, período em que os voos foram mais afetados. Até o meio dia desta segunda-feira, foram registrados 40 voos atrasados, incluindo pousos e decolagens no aeroporto de Brasília. Três voos foram cancelados. Além de Brasília, a paralisação também vale para os terminais de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.
Após o primeiro dia de greve, o presidente do sindicato nacional dos aeronautas, Henrique Hacklaender, realizou um balanço que, segundo ele, foi positivo.
A greve dos aeronautas, decidida na semana passada, foi mantida em votação, depois que os pilotos e comissários de voo rejeitaram a proposta do Tribunal Superior do Trabalho. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a proposta, aceita pelas empresas de aviação, não atende às demandas relacionadas aos direitos trabalhistas a exemplo dos descansos, como forma de garantir a segurança dos voos e a saúde dos trabalhadores.
Assim, a greve ficou definida por tempo indeterminado, todos os dias, entre 6h às 8h. Ainda segundo o sindicato da categoria, o intervalo foi definido em “respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo”. Os voos “com órgãos para transplante, enfermos a bordo, e vacinas, não serão paralisados”.
O TST determinou que 90% dos aeronautas mantenham o serviço durante a paralisação.
Para quem tem voos marcados, a recomendação é checar a situação do voo, no site do aeroporto ou da companhia aérea, antes de ir ao terminal.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 19/12/2022 16:50:04. Última edição: 19/12/2022 16:50:04
Tags: Greve Aeroportos Pilotos
Os bancos não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (Confraternização Universal), diz Febraban.
Durante cerimônia na Base Aérea de Anápolis, dois caças F-39 Gripen realizaram um voo de demonstração. Incorporação ocorre oito anos após a assinatura de contrato.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.