"Tenho orgulho de ser negra", diz porta-bandeira que denunciou racismo
Vilma Nascimento, 85 anos, foi acusada de furto na loja Duty Free Shop do Aeroporto de Brasília, na última terça-feira (21).
São cerca de 50 sindicatos e movimentos sociais que prometem se mobilizar na próxima terça-feira (28) para reivindicar a suspensão do processo de privatizações.
Greve unificada na próxima terça, dia 28, promete parar o transporte de trens e metrôs, escolas e o serviço de saneamento básico na região metropolitana de São Paulo.
São cerca de 50 sindicatos e movimentos sociais que prometem se mobilizar na semana que vem.
Os sindicatos de trabalhadores do saneamento básico reivindicam a suspensão do processo de privatizações. O processo de privatização da Sabesp já foi aprovado em comissões na Alesp esta semana, e pode ir em breve para votação no plenário.
Os metroviários e trabalhadores de trens também são contra a privatização da Linha 7 que já está em estudo. O sindicato dos metroviários ainda reivindica a readmissão de dirigentes sindicais demitidos pelo governo do estado alegando perseguição contra atividade sindical. Os sindicatos afirmam que dia 28 as catracas de trens e metrô serão liberadas enquanto aguardam a manifestação do governo de SP.
Em coletiva à imprensa hoje, os representantes sindicais lembraram que a atuação da Enel no apagão deste mês piorou o serviço. Também destacaram as falhas constantes nas linhas 8 e 9 da CPTM que foi privatizada no ano passado.
Outra reivindicação dos movimentos e do sindicato dos professores é a revogação da redução das verbas na educação O governador Tarcísio de Freitas enviou projeto de alteração na constituição do estado para reduzir o percentual destinado à educação no estado de 30% para 25%. O que representaria R$ 10 bilhões a menos por ano.
O governo do estado afirma que privatizar a Sabesp é uma necessidade para atingir a universalização do saneamento básico, pois o governo não teria recursos para fazer isso.
Sobre as outras pautas, o governo de SP não respondeu até o momento.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves - 24/11/2023 17:00:24. Última edição: 24/11/2023 17:00:24
Tags: Greve Sindicatos Transporte Escolas Privatizações
Vilma Nascimento, 85 anos, foi acusada de furto na loja Duty Free Shop do Aeroporto de Brasília, na última terça-feira (21).
O vídeo do momento em que Vilma Nascimento esvazia sua bolsa viralizou e gerou comoção nas redes sociais. A Portela publicou nota de solidariedade e condenou o ocorrido com Vilma Nascimento e a família.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.