Jardim Botânico do Rio reabre bromeliário, após nove meses em obras
Entre outras intervenções, foi feita a recuperação do telhado e a reforma do gradil situado no entorno da unidade. O acervo do espaço é composto por 15.180 exemplares.
Vice-presidente concedeu entrevista em evento da Fiesp
O vice-presidente Geraldo Alckmin disse hoje (17) que será criado um grupo de trabalho envolvendo o governo e o setor empresarial para buscar formas de melhorar a oferta de gás natural. Segundo ele, a sugestão para a criação do grupo foi do presidente da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.
© Washington Alves/Petrobras
“Destacar a boa sugestão dele de criarmos um grupo de trabalho formado pelos ministérios de Minas Energia, Casa Civil, Indústria e Comércio, Fazenda, Fiesp, Petrobras e produtores independentes [de gás]”, disse em entrevista coletiva em um evento na própria Fiesp.
O vice-presidente destacou que o gás é essencial para diversos setores industriais brasileiros. “Para a gente poder trabalhar no sentido de como ter melhor oferta, mais gás natural, que é um insumo fundamental para a indústria – indústria química, fertilizantes, cerâmica, até para o comércio”, enumerou.
Alckmin disse ainda que, apesar de parte do gás extraído ter que ser reinjetada nas reservas por questões operacionais, como para retirar o petróleo das reservas subterrâneas, uma parte está sendo perdida por falta de infraestrutura que permita o aproveitamento. “Uma parte do gás que está sendo reinjetado é falta de infraestrutura, é falta do gasoduto para trazê-lo para a terra”, disse.
Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Denise Griesinger - 17/04/2023 13:45:11. Última edição: 17/04/2023 13:45:11
Tags: Geraldo Alckmin Gasoduto Gás Natural Fiesp Josué Gomes
Entre outras intervenções, foi feita a recuperação do telhado e a reforma do gradil situado no entorno da unidade. O acervo do espaço é composto por 15.180 exemplares.
Segundo a ONG, a maior frota de escavadeiras está na TI Kayapó, que é alvo de disputas por parte de madeireiros e da siderurgia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.