SP: evento estimula arte e brincadeira para discutir sustentabilidade
Na 13ª edição, Virada Sustentável assume as bandeiras da biodiversidade, inclusão social e do combate ao racismo e faz um alerta sobre as mudanças climáticas em curso.
Projeto também vai identificar novas áreas de risco
O governo do Rio Grande do Sul instituiu uma série de ações de recuperação dos locais atingidos pelas enchentes. Uma delas é o Escritório de Projetos de Restabelecimento e Reconstrução, que vai fornecer auxílio técnico para a obtenção de recursos federais. A primeira reunião de alinhamento ocorreu na prefeitura de Encantado.
© Marinha do Brasil/RS
O grupo é formado por representantes de 14 secretarias governamentais e vai orientar as ações nos municípios e receber dados atualizados. Engenheiros do governo estadual já trabalham com profissionais de universidades no georreferenciamento das cidades de Muçum e Roca Sales. A ideia é embasar os primeiros projetos de acordo com a real situação de cada edificação atingida pelas enchentes e identificar novas áreas de risco.
O grupo realizará um acompanhamento diário da situação e produzirá relatórios. Serão elaborados planos de reconstrução de edificações em áreas que não apresentem novos riscos. Além disso, serão tratados projetos sobre assistência social, habitação, vias, limpeza urbana, pontes, estradas municipais e prédios públicos.
As precipitações históricas que desencadearam as inundações no centro-norte do Rio Grande do Sul atingiram cerca de 100 municípios gaúchos, entre eles, Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza, Taquari e Venâncio Aires.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves - 16/09/2023 18:55:03. Última edição: 16/09/2023 18:55:03
Tags: Chuvas Rio Grande Do Sul Enchentes Grupo Ação
Na 13ª edição, Virada Sustentável assume as bandeiras da biodiversidade, inclusão social e do combate ao racismo e faz um alerta sobre as mudanças climáticas em curso.
Dois policiais que tinham ido atender uma ocorrência Camaragibe foram assassinados. Em seguida, foram mortos três irmãos do suspeito da morte dos policiais, duas mulheres e, por fim, o suspeito de matar os agentes.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.