Geral

GSI volta a fazer segurança pessoal do presidente Lula

O trabalho será feito por militares e policiais federais

O Gabinete de Segurança Institucional voltará a coordenar a segurança pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, Lula optou por um modelo híbrido, com a participação de militares e policiais federais.

O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Desde janeiro, a segurança de Lula era feita pela Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata, sob comando de um delegado da Polícia Federal. O decreto que definiu essa estrutura termina na próxima sexta-feira, 30 de junho, quando deve ser publicado o novo modelo definido pelo Planalto.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, Lula buscou integrar forças com a nova equipe.

O anúncio foi feito após reunião entre Lula, Dino, Rui Costa e o ministro-chefe do GSI, general Marcos Amaro.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Albuquerque - 28/06/2023 22:15:16. Última edição: 28/06/2023 22:15:16

Tags: GSI

Leia também:

Destroços do Titan são encontrados e levados ao Canadá

Espera-se que as partes do submersível revelem mais sobre a causa da implosão que matou todos a bordo. Embarcação fazia expedição turística aos restos do Titanic quando ocorreu o acidente.

Terra indígena, no Pará, foi titulada pelo governo federal

Homologada em 1993, a território Alto do Rio Guamá sofria por ocupações ilegais por não indígenas. Em 2022, o Ministério Público Federal entrou com ação pedindo a reintegração de posse aos indígenas. Só em 2014, a justiça federal confirmou a sentença que garantia o território aos povos originários.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi