Destroços do Titan são encontrados e levados ao Canadá
Espera-se que as partes do submersível revelem mais sobre a causa da implosão que matou todos a bordo. Embarcação fazia expedição turística aos restos do Titanic quando ocorreu o acidente.
O trabalho será feito por militares e policiais federais
O Gabinete de Segurança Institucional voltará a coordenar a segurança pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, Lula optou por um modelo híbrido, com a participação de militares e policiais federais.
O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Desde janeiro, a segurança de Lula era feita pela Secretaria Extraordinária de Segurança Imediata, sob comando de um delegado da Polícia Federal. O decreto que definiu essa estrutura termina na próxima sexta-feira, 30 de junho, quando deve ser publicado o novo modelo definido pelo Planalto.
De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, Lula buscou integrar forças com a nova equipe.
O anúncio foi feito após reunião entre Lula, Dino, Rui Costa e o ministro-chefe do GSI, general Marcos Amaro.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Beatriz Albuquerque - 28/06/2023 22:15:16. Última edição: 28/06/2023 22:15:16
Tags: GSI
Espera-se que as partes do submersível revelem mais sobre a causa da implosão que matou todos a bordo. Embarcação fazia expedição turística aos restos do Titanic quando ocorreu o acidente.
Homologada em 1993, a território Alto do Rio Guamá sofria por ocupações ilegais por não indígenas. Em 2022, o Ministério Público Federal entrou com ação pedindo a reintegração de posse aos indígenas. Só em 2014, a justiça federal confirmou a sentença que garantia o território aos povos originários.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.