Lei Seca: número de motoristas alcoolizados bate recorde no Rio
De acordo com o levantamento, 33.350 condutores foram flagrados nas blitze realizadas até o último domingo, 25 de dezembro. A maior marca anterior foi registrada em 2012.
Cerca de 178 milhões de brasileiros já foram contados pelo Censo 2022, o que o IBGE estima que seja 83% da população do país.
Cerca de 178 milhões de brasileiros já foram contados pelo Censo 2022, o que o IBGE estima que seja 83% da população do país. A coleta dos dados começou em agosto com previsão de ser encerrada em novembro, mas depois de enfrentar diversos problemas, como a perda de recenseadores e a recusa de resposta de parte da população, o instituto precisou estender os trabalhos que agora vão, pelo menos, até janeiro do ano que vem.
O atraso na conclusão do Censo impactou a entrega da estimativa da população brasileira, feita anualmente, a partir da última pesquisa censitária realizada. É com base nessa estimativa que a União divide as verbas do Fundo de Participação dos Municípios, já que a fatia de cada cidade corresponde a quantidade de habitantes. O IBGE encaminhará os dados ao Tribunal de Contas da União nesta quarta-feira, mas há duas opções possíveis, segundo o diretor de pesquisas do IBGE Cimar Azeredo.
Em 4.163 municípios brasileiros, mais de 99% da população já foi recenseada. Isso representa quase 75% de todas as cidades do Brasil. E em outros 19% dos municípios a cobertura está entre 90 e 98%. Na outra ponta, há 9 cidades no Brasil em que a pesquisa não foi concluída nem em metade dos domicílios, mas o IBGE não divulgou quais lugares são esses.
No entanto, de acordo com o Cimar Azeredo, os maiores desafios são cidades grandes como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Cerca de 60 mil recenseadores continuam nas ruas e ainda há vagas para trabalhar nos locais com dificuldade para concluir a coleta.
Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / GT Passos - 27/12/2022 18:35:07. Última edição: 27/12/2022 18:35:07
De acordo com o levantamento, 33.350 condutores foram flagrados nas blitze realizadas até o último domingo, 25 de dezembro. A maior marca anterior foi registrada em 2012.
O estado do Rio vai mobilizar mais de 22 mil policiais militares e 3.500 viaturas para garantir a segurança do Réveillon de 2023 em todo o território fluminense. O efetivo é 23% maior do que o empregado na festa da virada de 2022. O esquema especial de policiamento começa às 8h de sábado e se estende até às 20h de domingo. Somente na festa da orla mais famosa do país, Copacabana, serão empregados mais de 2.600 agentes, efetivo 24,5% maior do que no ano passado.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.