Geral

IGP-DI tem queda de preços de 0,18% em novembro

Em outubro, deflação foi mais intensa: 0,62%

O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou deflação (queda de preços) de 0,18% em novembro, segundo dados divulgados hoje (7), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em outubro, houve deflação mais intensa: 0,62%.

IGP-DI tem queda de preços de 0,18% em novembro
© Marcello Casal Jr Agência Brasil

Apesar das deflações, o IGP-DI acumula inflação de 4,71% no ano e 6,02% em 12 meses. Em novembro de 2021, o índice havia tido deflação de 0,58% no mês e acumulado inflação de 17,16% em 12 meses.

Preços em queda

A redução do ritmo de queda de preços observada de outubro para novembro foi puxada pelos preços no atacado e na construção civil.

A deflação do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede o atacado, passou de 1,04% em outubro para 0,43% em novembro. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve aumento da inflação, indo de 0,12% em outubro para 0,36% em novembro.

E o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, teve queda na taxa de inflação, que caiu de 0,69% em outubro para 0,57% em novembro.

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 07/12/2022 09:52:50. Última edição: 07/12/2022 09:52:50

Tags: Deflação Inflação FGV IGP-DI

Leia também:

Inmet alerta para chuvas intensas em dezembro

De acordo com o boletim meteorológico, 15 estados e o Distrito Federal estão sob alerta de temporais neste terça-feira.

Censo 2022 já entrevistou quase 60 milhões de domicílios no país

O número corresponde a 79% da população estimada.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi