Brasil e mais 12 países formalizam criação de organização policial
Tratado torna viável o intercâmbio de informações, a criação de equipes conjuntas de investigação e os acordos com outros blocos policiais internacionais, contra crime organizado.
Fogo já consumiu área equivalente a 10 campos de futebol
Um incêndio atinge o Parque Natural Municipal da Restinga de Massambaba, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, há três dias. Segundo a prefeitura, há um "rastro de destruição", e o fogo consumiu até agora uma área equivalente a dez campos de futebol. Equipes do Grupamento Operacional Ambiental e Marítimo (GOPAM) e do Guarda-Parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estão trabalhando para combater as chamas. Pelo menos 17 combatentes foram mobilizados.
© Prefeitura de Arraial do Cabo/Divulgação
A área atingida também está incluída no Parque Estadual da Costa do Sol. Em nota, a prefeitura de Arraial do Cabo diz que esse não é um "incidente isolado".
"Em menos de uma semana, a região enfrenta o desafio de combater cerca de dez incêndios, colocando em risco a preciosa flora e fauna local, que lutam para sobreviver em meio ao fogo". A Secretaria do Ambiente e Saneamento pediu que a comunidade colabore com denúncias de crimes ambientais e ajude a preservar a natureza. O telefone para denúncias é: (22) 99936-1255.
Por Rafael Cardoso - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Juliana Andrade - 09/11/2023 18:05:08. Última edição: 09/11/2023 18:05:08
Tags: Incêndio Arraial Do Cabo Região Dos Lagos Rio De Janeiro
Tratado torna viável o intercâmbio de informações, a criação de equipes conjuntas de investigação e os acordos com outros blocos policiais internacionais, contra crime organizado.
A cantora Ludmilla será uma das atrações do Palco Copacabana, junto com as cantoras Glória Groove e Luísa Sonza e o cantor Nattan. A escola de samba Imperatriz Leopoldinense se apresentará ali.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.