Chuvas em Angra dos Reis: 300 pessoas ainda estão desabrigadas
Segundo boletim publicado pela prefeitura de Angra dos Reis, foi declarada situação de emergência nas áreas atingidas por inundações provocadas pelo temporal na região do Rio Bracuí.
Antena de internet colidiu com rede de alta tensão
Nove pessoas morreram nesse domingo (10), no Acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas, no interior do Pará, durante incêndio provocado por um curto-circuito na rede elétrica. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) lamentou a tragédia.
De acordo com o MST, uma empresa estava instalando internet no acampamento e a antena colidiu com a rede de alta tensão de energia. O incêndio chegou a algumas casas e também até a cerca que dividia o acampamento. Das nove vítimas, seis são acampados e três são servidores da empresa de internet.
O MST informou que o enterro coletivo dos integrantes do movimento será nesta segunda-feira.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e o Incra também enviaram nota de solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do incêndio. O governo federal informou ainda que o ministro Paulo Teixeira, e o presidente do Incra, César Aldrighi, viajam ao Pará neste domingo para acompanhar o caso de perto.
*Com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Beatriz Evaristo* - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza/ Sumaia Villela - 10/12/2023 16:40:03. Última edição: 10/12/2023 16:40:03
Tags: Incêndio Acampamento Sem-terra
Segundo boletim publicado pela prefeitura de Angra dos Reis, foi declarada situação de emergência nas áreas atingidas por inundações provocadas pelo temporal na região do Rio Bracuí.
Técnicos da Defesa Civil estão no local em busca de novas informações. Toda a região está desocupada e não há risco para a população, segundo o órgão.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.