Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 30 pessoas estavam no cinema quando o fogo começou.
Duas pessoas morreram em incêndio dentro de uma sala de cinema no Shopping Rio Anil, localizado em São Luís, Maranhão, na tarde dessa terça-feira (7). O fogo se espalhou, provocando muita fumaça, e levando medo para os clientes que estavam no shopping. As chamas foram controladas somente no início da noite.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, disse que mais de 30 pessoas estavam no cinema quando o fogo começou. Todas conseguiram sair da sala. Ele explica que a queda do teto dificultou o trabalho dos bombeiros.
"Esse incêndio se iniciou na sala três. Nessa sala deu pra ver pelas imagens de câmeras que 26 pessoas saíram, outras cinco pessoas foram socorridas. Haja vista que nós tivemos pela eclosão do incêndio o colapso do teto que é forrado de gesso. Isso foi mais um um ponto de dificuldade para as nossas equipes realizar o combate."
Por volta das 22h, o corpo da primeira vítima foi encontrado, dentro da sala de projeção e encaminhado para o Instituto Médico Legal. Já a segunda vítima fatal, foi encontrada por volta de 1h30 da madrugada. A identidade delas não foi confirmada.
Já os feridos foram levados para hospitais da cidade. Quatro vítimas mais graves tiveram queimaduras de 1° e 2° grau. O caso mais preocupante é de uma pessoa que teve um terço do corpo queimado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, elas foram socorridas com "desconforto respiratório" e encaminhadas para o centro cirúrgico. Todas elas estão com a “saúde estável”.
A assessoria do Shopping Rio Anil, construído há pouco mais de dez anos, publicou uma nota se solidarizando com os familiares das duas vítimas e disse que prestará ajuda aos clientes feridos, e que vai colaborar com as investigações sobre as causas do incêndio.
Entramos em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, mas ainda não tivemos um posicionamento sobre as investigações em relação às possíveis causas do fogo.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso - 08/03/2023 13:20:12. Última edição: 08/03/2023 13:20:12