Geral

Incra divulga novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais

Regras passam a valem a partir de 30 de dezembro

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) divulgou novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais. 

Incra divulga novas regras para georreferenciamento de imóveis rurais
© Agência Brasil/Tomaz Silva

As mudanças estão previstas na segunda edição do manual técnico para georreferenciamento de imóveis rurais, publicado no dia 23 de dezembro deste ano. As regras passarão a vigorar a partir de 30 de dezembro. 

O georreferenciamento é uma medida obrigatória para realização de desmembramento, remembramento, parcelamento, transferência de imóveis rurais e casos envolvendo processos judiciais de áreas a partir de 100 hectares. 

Com as novas regras, poderão ser incluídas no trabalho de georreferenciamento novas metodologias de levantamento, como sensoriamento remoto com uso de drones. 

Segundo o Incra, os novos procedimentos não têm impacto imediato para os proprietários de imóveis rurais. Para o profissional responsável pelo trabalho de georreferenciamento, haverá mais possibilidades de medição, gerando economia na contratação do serviço. 

Técnicos credenciados podem encaminhar dúvidas sobre as novas regras para o endereço eletrônico [email protected] . 

Segundo o órgão, em 2023, oficinas de treinamento serão feitas com comitês regionais de certificação para dar suporte aos profissionais. 

Por Agência Brasil  - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 26/12/2022 15:25:08. Última edição: 26/12/2022 15:25:08

Tags: Imóvel Rural Incra

Leia também:

São Paulo registra lentidão nas principais rodovias

De acordo com o DER, o Departamento de Estradas e Rodagem paulista, nesta semana que antecede o ano novo, a previsão é que mais de 4,1 milhões de veículos passem por todo o estado de São Paulo.

Rodovia dos Imigrantes tem grande congestionamento no sentido litoral

Rodovia dos Imigrantes tem grande congestionamento no sentido litoral

Há congestionamento também no sistema Anhanguera/Bandeirantes. Na Anhanguera, o tráfego está lento em Jundiaí, sentido capital, entre os quilômetros 62 e 60.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi