Geral

Indiciado por assédio sexual, presidente do Cremerj se afasta do cargo

Esta é a segunda vez que ele se afasta do cargo. Só que agora, alegou razões profissionais. No ano passado, Munhoz deixou a presidência do Cremerj por 88 dias, após a denúncia do assédio, crime que teria ocorrido em 2021.

Indiciado pela polícia civil por assédio sexual a uma técnica de enfermagem, o cirurgião ortopedista Clóvis Munhoz, de 72 anos, pediu afastamento definitivo da presidência do Cremerj, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. Esta é a segunda vez que ele se afasta do cargo. Só que agora, alegou razões profissionais.

No ano passado, Munhoz deixou a presidência do Cremerj por 88 dias, após a denúncia do assédio, crime que teria ocorrido em 2021.

A técnica de enfermagem fazia parte da equipe do médico Munhoz e o acusa de fazer comentários de cunho sexual dentro do centro cirúrgico do hospital particular Glória D’Or. A ocorrência só foi registrada no ano passado. O inquérito já foi concluído, mas voltou para a delegacia do bairro do Catete porque o Ministério Público do Estado pediu novas diligências à Polícia Civil.

O Cremerj abriu uma sindicância para apurar a denúncia e o processo tramita em outra regional. A medida, segundo a entidade, é para garantir a imparcialidade e a isenção do processo administrativo.

A partir desta segunda-feira (27), o presidente do Cremerj é o urologista Guilherme Nadais, que ocupava o cargo de vice-presidente.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 27/03/2023 10:45:03. Última edição: 27/03/2023 10:45:03

Tags: Assédio Sexual Cremerj

Leia também:

Educação midiática é caminho contra desinformação e fake news

Educação midiática é caminho contra desinformação e fake news

Na primeira reportagem da série Mundo Digital - Liberdade de expressão e desinformação, saiba o que é a educação midiática e como ela começa a ser encampada por escolas e pela sociedade.

Arte com atitude é o trabalho da grafiteira NeneSurreal

Arte com atitude é o trabalho da grafiteira NeneSurreal

Para a artista, encarar a rua é a própria essência do graffiti. “Pegar o meu corpo, ir para a parede. É preciso ter atitude para isso", diz.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi