João Jorge quer cinturão de segurança para quilombolas ameaçados
Presidente da Fundação Palmares encaminhou pedido ao Incra e ministérios. Ele também anunciou que vai pedir tombamento da Serra da Barriga à Unesco.
Elas participaram de diálogos do Novembro Negro em Maceió
A cultura e as demandas da população negra são amplificadas nas redes sociais. São as vozes mais jovens reforçando essa discussão.
A influenciadora digital e ciberativista Andressah Catty tem 5 milhões de seguidores no TikTok, uma das redes mais populares. Ela acredita que a Internet tem o poder para alcançar a juventude.
A ciência é o foco do conteúdo publicado pela Kananda Eller nas redes sociais. Para ela, o ensino formal não mostra o potencial da comunidade negra na produção científica.
Elas participaram, neste domingo, em Maceió, de seminários no primeiro dia do Novembro Negro, evento que comemora o Dia da Consciência Negra.
A programação continua nesta segunda-feira com a subida da Serra da Barriga, onde que ficava o Quilombo dos Palmares.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - enviado especial da Rádio Nacional - Maceió / Edição: Sâmia Mendes/Sumaia Villela - 19/11/2023 18:05:03. Última edição: 19/11/2023 18:05:03
Tags: Novembro Negro 2023 Novembro Negro Redes Sociais
Presidente da Fundação Palmares encaminhou pedido ao Incra e ministérios. Ele também anunciou que vai pedir tombamento da Serra da Barriga à Unesco.
Programação continua nesta segunda, com a subida da Serra da Barriga, local abrigava o Quilombo dos Palmares, em Alagoas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.