PF deflagra operação contra abusadores de crianças e adolescentes
Suspeitos teriam armazenado e distribuído arquivos, imagens e vídeos com “conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil através da internet.”
As áreas que devem bater recordes de temperaturas são Centro-Oeste, Norte e interior de São Paulo.
Esta última semana de inverno está sendo marcada por uma onda de calor que atinge a maior parte do país. No sábado (23), já começa a primavera.
E a previsão para esta sexta, em alguns locais do Brasil é de temperaturas acima de 42ºC.
As áreas que devem bater recordes de temperaturas são Centro-Oeste, Norte e interior de São Paulo.
Lembrando que na última segunda-feira, o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta de grande perigo por causa da onda de calor.
O que é isso? É o calor persistente um dia após o outro. É exatamente o que está acontecendo nesta semana e por isso o alerta continua.
Esse aviso indica que as temperaturas máximas devem ficar pelo menos 5ºC acima da média histórica do período.
Na capital paulista, por exemplo, os termômetros podem chegar a 36ºC no final da semana. No Rio, 41ºC, Salvador, 31º, Manaus, 37º, Cuiabá, 42º. O munícipio de Acorizal, no Mato Grosso, pode chegar a 43ºC graus.
Com esse calor todo, é preciso tomar cuidado. Principalmente, crianças, idosos, pessoas acamadas, doentes crônicos e gestantes.
Então, beba de 2 a 3 litros de água, refresque o corpo com panos molhados ou lenços umedecidos, aproveite lugares frescos e sombras, use roupas leves.
E fique de olho nos idosos. Qualquer sinal de mal-estar, procure o médico. Os sintomas de uma exaustão por causa do calor são: tontura, dor de cabeça, transpiração excessiva e fadiga.
*Com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso - 21/09/2023 13:00:05. Última edição: 21/09/2023 13:00:05
Tags: Calor Temperatura Alerta Vermelho
Suspeitos teriam armazenado e distribuído arquivos, imagens e vídeos com “conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil através da internet.”
Portaria estabelece os períodos de 26 a 29 de dezembro para o recesso de Natal e de 2 a 5 de janeiro para o de ano-novo. Servidores deverão compensar os dias não trabalhados.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.