Geral

Inquérito sobre joias poderá ser concluído mesmo sem ouvir Bolsonaro

O inquérito aberto pela Polícia Federal investiga a tentativa do governo Jair Bolsonaro de trazer ilegalmente joias sauditas, avaliadas em R$ 16,5 milhões, que entraram no país pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, falou nesta segunda-feira (13) sobre o caso das joias da Arábia Saudita que supostamente foram dadas de presente ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex primeira dama Michele Bolsonaro.

O ministro Flávio Dino disse que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal estão ouvido pessoas envolvidas no caso e fazendo diligências, ou seja, buscas e investigações.

E que, quando chegar o momento, o ex-presidente Jair Bolsonaro poderá depor sobre assunto, mas afirmou que o inquérito será finalizado independentemente do depoimento de Jair Bolsonaro.

O inquérito aberto pela Polícia Federal investiga a tentativa do governo Jair Bolsonaro de trazer ilegalmente joias sauditas, avaliadas em R$ 16,5 milhões, que entraram no país pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em outubro do ano passado.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 13/03/2023 20:55:09. Última edição: 13/03/2023 20:55:09

Tags: Joias Arábia Saudita Bolsonaro Inquérito

Leia também:

Audiência sobre greve da enfermagem no Rio termina sem acordo

Enfermeiros, auxiliares e técnicos entraram em greve na sexta-feira (10) por tempo indeterminado pelo cumprimento do piso nacional da categoria.

Amazônia concentra 90% da área com focos de incêndio no 1º bimestre

Amazônia concentra 90% da área com focos de incêndio no 1º bimestre

Nos seis biomas do país, houve focos de incêndio em 536 mil hectares. A área é 28% menor do que a registrada no primeiro bimestre de 2022, segundo pesquisadora do Ipam.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi