Geral

Inscrições para curso de formação de fuzileiros navais estão abertas

Será a primeira vez que as mulheres vão poder fazer o Curso de Formação. Ao todo são 1.080 vagas, sendo 96 para mulheres, com lotação na Marinha no Rio de Janeiro.

As inscrições para as duas turmas 2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais já estão abertas para ambos os sexos e podem ser feitas até o dia 02 de março. O valor da inscrição é R$ 40. Candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, cuja renda familiar mensal seja inferior ou igual a meio salário-mínimo, têm direito a isenção na taxa de inscrição.

Será a primeira vez que as mulheres vão poder fazer o Curso de Formação. Ao todo são 1.080 vagas, sendo 96 para mulheres, com lotação na Marinha no Rio de Janeiro. 

Dentre os requisitos previstos para admissão no concurso, é necessário ter entre 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, além de Ensino Médio completo. É obrigatório também que os candidatos não sejam casados, não tenham constituído união estável e não tenham filhos ou dependentes. Segundo o edital, estes pré-requisitos de estado civil devem ser mantidos durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do órgão de formação.

O concurso consta de duas etapas: uma de provas teóricas de português e matemática  e outra de avaliação de dados biográficos, entrega de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso. As datas ainda não foram divulgadas. 

O edital completo e o link de inscrições estão disponíveis no site da Marinha, no endereço marinha.mil.br, acessando a aba “serviços” disponível na página. 

De acordo com a Marinha, o ingresso das mulheres como soldado fuzileiro naval reforça o pioneirismo da instituição e completa o processo de inclusão feminina em todos os quadros, escolas e centros de instrução da Marinha.

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki - 06/02/2023 12:40:07. Última edição: 06/02/2023 12:40:07

Tags: Marinha Fuzileiro Curso

Leia também:

Indígenas denunciam assassinato de três yanomami em Roraima

Indígenas foram atingidos por arma de fogo, segundo lideranças na região de Surucucu. A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara esteve no território neste domingo.

Naufrágio no Rio: bombeiros encontram criança e mortos chegam a seis

Seis pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas a uma unidade de saúde na Ilha do Governador. Todas já receberam alta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi