Governo lança plano nacional para estudos brasileiros na Antártica
Ministério promete lançar um edital do CNPq no valor de R$ 30 milhões para financiamento do próximo ciclo de pesquisas nacionais no continente gelado.
Além de servir como comprovação de segurado do INSS, sem a necessidade de imprimir nenhum documento, o app vai oferecer ainda uma espécie de clube de vantagens.
A partir de agora, aposentados, pensionistas e demais beneficiários do INSS vão poder comprovar o vínculo com o instituto por meio de uma carteira virtual.
A novidade, chamada de Meu INSS +, foi anunciada nesta segunda-feira (22) pelo Ministério da Previdência Social e pelo Instituto Nacional do Seguro Social.
Além de servir como comprovação de segurado do INSS, sem a necessidade de imprimir nenhum documento, a carteira virtual vai oferecer ainda uma espécie de clube de vantagens para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do instituto.
Tudo isso por meio de parcerias com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil, como explica a Gerente Executiva do BB, Analaura Morais.
No Banco do Brasil quem não é correntista vai poder ter acesso aos benefícios por meio de um link específico na página do banco.
Já na Caixa, o Meu INSS+ vai ficar disponível apenas pra quem recebe pelo banco.
Segundo o Ministério da Previdência Social, ainda existem descontos em farmácias, academias, em consultas com os pets, os bichinhos de estimação, e shows, como explica o ministro, Carlos Lupi.
De acordo com o Ministério da Previdência Social, o Meu INSS+ já está disponível para o sistema Android e, em breve, estará disponível também para o IOS.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 22/05/2023 19:35:09. Última edição: 22/05/2023 19:35:09
Tags: INSS Aposentados Beneficiários Aplicativo Cartão Virtual
Ministério promete lançar um edital do CNPq no valor de R$ 30 milhões para financiamento do próximo ciclo de pesquisas nacionais no continente gelado.
A participação de mulheres em cargos de alta liderança na administração pública federal aumentou de 29%, em dezembro de 2022, para 34%, em abril de 2023. Em abril de 2019, o percentual era ainda menor: 26%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.