Geral

INSS: quase 1,8 milhão de pedidos de benefícios aguardam análise

Os dados são do Portal da Transparência Previdenciária, lançado nesta quarta-feira (5) pelo INSS e pelo Ministério da Previdência. O objetivo é dar transparência aos números gerenciais do instituto e da perícia médica federal.

Quase 1,8 milhão de pedidos de benefícios do INSS estavam esperando análise em junho deste ano. Os dados são do Portal da Transparência Previdenciária, lançado nesta quarta-feira (5) pelo INSS e pelo Ministério da Previdência. O objetivo é dar transparência aos números gerenciais do instituto e da perícia médica federal.

Dos requerimentos que estavam na fila, quase 600 mil esperavam a perícia médica e 1,2 milhão a análise administrativa.

A plataforma ainda traz os dados do período de espera. Apenas 36% estão no aguardo a menos de 45 dias, o que é determinado na lei. O ministro da Previdência, Carlos Lupi, disse que quer reduzir a espera para o prazo legal até o fim do ano.

O novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, disse que já foi pedida a nomeação de mais 250 aprovados no último concurso, para depois alcançar o cadastro de reserva, que conta com duas mil pessoas.

O Portal da Transparência Previdenciária está disponível no site do INSS. O endereço é www.gov.br/inss.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Renata Batista - 05/07/2023 16:30:05. Última edição: 05/07/2023 16:30:05

Tags: INSS

Leia também:

Dramaturgo Zé Celso segue internado com 53% do corpo queimado

Ele deu entrada na noite dessa terça feira após um incêndio em seu apartamento. Zé Celso teve 53% do corpo queimado. Inclusive, com queimaduras de segundo grau.

Iphan recebe até sexta-feira contribuições sobre samba de bumbo

Iphan recebe até sexta-feira contribuições sobre samba de bumbo

Samba de bumbo surgiu nas fazendas de café do interior paulista no século 19 e se difundiu com a migração de parte da população do campo para a capital, na virada para o século 20.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi