Glossário de Libras para Administração está aberto a contribuições
Objetivo da ferramenta é facilitar a comunicação e a compreensão entre profissionais surdos e ouvintes no ambiente administrativo. Contribuições podem ser enviadas por e-mail.
Professor aposentado da UnB foi vítima de um mal súbito
O jornalista Luiz Gonzaga Figueiredo Motta, de 80 anos, morreu nesta sexta-feira (9), em Brasília, vítima de um mal subido. Ele era professor aposentado da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB) e deixa filhos e netos.
Baga, como também era conhecido, foi secretário de Comunicação da UnB e criou a revista Darcy, publicação de jornalismo científico e cultural da instituição. Ele foi ainda um dos idealizadores do jornal-laboratório da FAC, o Campus, há 53 anos.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1968, Motta ingressou como docente na UnB em 1969. Sua primeira passagem durou doze anos. Em 1982, pediu demissão “por incompatibilidade administrativa e política absoluta” com o reitor nomeado pela ditadura militar. Retornou em 1985, na gestão do reitor Cristovam Buarque.
Além da atuação acadêmica, Luiz Gonzaga Motta ocupou diversos cargos de gestão, dentro e fora da universidade. Entre eles, foi secretário Nacional de Cultura e secretário de Comunicação do Distrito Federal.
Em 2022, Motta foi homenageado no lançamento da edição nº 27 da revista Darcy, que celebrou os 60 anos da Universidade de Brasília, entre outros personagens históricos da publicação.
*Com informações da UnB
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil* - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 10/06/2023 13:25:15. Última edição: 10/06/2023 13:25:15
Tags: Obituário Luiz Gonzaga Motta UnB Faculdade De Comunicação Jornalista Mal Súbito
Objetivo da ferramenta é facilitar a comunicação e a compreensão entre profissionais surdos e ouvintes no ambiente administrativo. Contribuições podem ser enviadas por e-mail.
O Supremo Tribunal Federal já tem maioria de votos pra transformar em réus mais 70 acusados de participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. As denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República deram origem a dois inquéritos que devem ser analisados até a meia-noite de hoje. Em um dos inquéritos, seis pessoas são acusadas pelos crimes de associação criminosa, golpe de Estado e destruição de patrimônio público, por participação direta nos atos antidemocráticos. Nesse inquérito, até agora, dos 10 ministros, 8 votaram pela aceitação da denúncia, mas dois deles com ressalvas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.