Geral

Justiça do RJ decreta a interdição do Estádio de São Januário

O Ministério Público do Rio entrou com uma ação contra o Clube de Regatas Vasco da Gama pedindo a interdição do local depois da derrota do time carioca para o Goiás, na quinta-feira (22). Após a partida, as arquibancadas foram depredadas, bombas foram arremessadas e as áreas dos camarotes e cabines de rádio foram invadidas.

A justiça do Rio de Janeiro decretou a interdição do Estádio de São Januário na capital fluminense. A medida vale até que seja comprovado que o local tem condições de sediar eventos esportivos, por meio de laudos técnicos de órgãos do estado e de um perito nomeado pela justiça.

O Ministério Público do Rio entrou com uma ação contra o Clube de Regatas Vasco da Gama pedindo a interdição do local depois da derrota do time carioca para o Goiás, na última quinta-feira (22). Após a partida, as arquibancadas foram depredadas, bombas foram arremessadas, houve tentativa de invasão do campo e dos vestiários e as áreas dos camarotes e cabines de rádio foram invadidas. O Ministério Público acusa o clube de não coibir a violência e nem garantir a segurança de quem estava no local.

O laudo técnico que será feito pelo perito nomeado pela justiça deve ser entregue até 30 dias, a contar da data em que as partes apresentarem as informações necessárias.

Em sua página na internet, a direção do Vasco afirmou que o time vai jogar sem a presença de torcedores e que os valores dos ingressos já vendidos para as partidas vão ser devolvidos. A nota ainda lamenta os atos de vandalismos ocorridos na partida contra o Goiás.

Agência Brasil / Por Sheily Noleto - Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza/ Suzana Guimarães - 24/06/2023 18:15:25. Última edição: 24/06/2023 18:15:25

Tags: Futebol Estádio De São Januário Vasco

Leia também:

Ações ambientais ajudam na recuperação de 254 hectares de florestas

Ações ambientais ajudam na recuperação de 254 hectares de florestas

Resultados apresentados no Relatório de Sustentabilidade 2022 da Petrobras com informações, indicadores e compromissos relacionados às questões ambientais, sociais e de governança.

Rio de Janeiro será capital mundial da harpa em julho

Apresentações ocorrem por 31 dias, sem interrupção, com entrada gratuita no CCBB e centros culturais da cidade. O alemão Markus Thalheimer abre programação no dia 1º de julho.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi