Geral

Justiça interdita clínica de reabilitação particular em Olímpia (SP)

Havia indícios no local de prática de tortura, além de outras irregularidades, como contrabando de cigarros. A Promotoria também recebeu relatos de pessoas que eram internadas contra a sua vontade.

Uma clínica de reabilitação particular na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, foi interditada a pedido do Ministério Público do Estado, esta semana.

De acordo com o promotor Rodrigo Pereira dos Reis, havia indícios no local de prática de tortura, além de outras irregularidades, como contrabando de cigarros. Além disso, a Promotoria também recebeu relatos de pessoas que eram internadas contra a sua vontade, mas que eram coagidas a assinar documentos autorizando a internação.

De acordo com decisão do Tribunal de Justiça, em caso de descumprimento da interdição, o local será multado em R$ 50 mil por dia. Além disso, na decisão também ficou estabelecida a obrigatoriedade da prefeitura da cidade de providenciar o remanejamento dos pacientes.

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Olímpia não respondeu até o fechamento desta matéria.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Nathália Mendes - 31/03/2023 11:35:09. Última edição: 31/03/2023 11:35:09

Tags: Ministério Público Clínica De Reabilitação Olímpia

Leia também:

Rio cria comitê permanente para atuar na prevenção à violência escolar

Usando um aplicativo, professores e funcionários das escolas do estado do Rio de Janeiro poderão fazer denúncias e acionar um botão de pânico em caso de emergência.

Receita vai exigir nota fiscal eletrônica na compra e venda de ouro

Com a nota fiscal eletrônica, essas operações poderão ser auditadas pela Receita Federal; além disso, o combate à sonegação também poderá ser melhorado.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi