Rio cria comitê permanente para atuar na prevenção à violência escolar
Usando um aplicativo, professores e funcionários das escolas do estado do Rio de Janeiro poderão fazer denúncias e acionar um botão de pânico em caso de emergência.
Havia indícios no local de prática de tortura, além de outras irregularidades, como contrabando de cigarros. A Promotoria também recebeu relatos de pessoas que eram internadas contra a sua vontade.
Uma clínica de reabilitação particular na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, foi interditada a pedido do Ministério Público do Estado, esta semana.
De acordo com o promotor Rodrigo Pereira dos Reis, havia indícios no local de prática de tortura, além de outras irregularidades, como contrabando de cigarros. Além disso, a Promotoria também recebeu relatos de pessoas que eram internadas contra a sua vontade, mas que eram coagidas a assinar documentos autorizando a internação.
De acordo com decisão do Tribunal de Justiça, em caso de descumprimento da interdição, o local será multado em R$ 50 mil por dia. Além disso, na decisão também ficou estabelecida a obrigatoriedade da prefeitura da cidade de providenciar o remanejamento dos pacientes.
Procurada pela reportagem, a prefeitura de Olímpia não respondeu até o fechamento desta matéria.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Nathália Mendes - 31/03/2023 11:35:09. Última edição: 31/03/2023 11:35:09
Tags: Ministério Público Clínica De Reabilitação Olímpia
Usando um aplicativo, professores e funcionários das escolas do estado do Rio de Janeiro poderão fazer denúncias e acionar um botão de pânico em caso de emergência.
Com a nota fiscal eletrônica, essas operações poderão ser auditadas pela Receita Federal; além disso, o combate à sonegação também poderá ser melhorado.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.