Geral

Justiça mantém prisão de policial penal que matou torcedor no Rio

O policial penal Marcelo de Lima é suspeito de ter assassinado o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta e de tentar matar Bruno Tonini Moura.

A Justiça do Rio de Janeiro converteu em preventiva a prisão em flagrante do policial penal Marcelo de Lima. Ele é acusado de homicídio qualificado e uma tentativa de assassinato, em um bar do Rio de Janeiro, na noite do último sábado. O bar fica próximo ao estádio do Maracanã e estava lotado de torcedores que haviam assistido ao jogo entre Flamengo e Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

O policial penal é suspeito de ter assassinado o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta e de tentar matar Bruno Tonini Moura.

Segundo testemunhas e vídeos que circulam na internet, os crimes ocorreram durante briga no bar. Depois de discutir com as vítimas, o policial foi ao carro e voltou com uma arma e fez nove disparos na direção de Thiago, que morreu na hora. Bruno, ferido, foi encaminhado a um hospital e passou por cirurgia.

O pedido de conversão da prisão em flagrante em preventiva foi pedida pelo Ministério Público.

A decretação ocorreu durante audiência de custódia realizada nesse domingo. O juiz Bruno Rodrigues Pinto, que decretou a prisão, considerou a periculosidade de Marcelo de Lima para mantê-lo preso. Segundo o magistrado, não há, até o momento, elementos que comprovem que o policial penal, que estava de folga, agiu em legítima defesa.

Segundo a Justiça, testemunhas afirmaram que o suspeito ainda tentou fugir do local depois dos crimes, mas foi rendido e preso por policiais militares.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Rádio Nacional/Edgard Matsuki - 03/04/2023 09:40:12. Última edição: 03/04/2023 09:40:12

Tags: Morte Torcedor Fluminense

Leia também:

Presa no Rio suspeita de articular ataques no Rio Grande do Norte

Presa no Rio suspeita de articular ataques no Rio Grande do Norte

Mulher de 31 anos foi presa em Campo Grande, no Rio. Segundo a Polícia Civil, ela assumiu o comando da facção após a morte de seu companheiro, e responde a vários processos.

Ressaca deve continuar no Rio de Janeiro até esta terça-feira

Ressaca deve continuar no Rio de Janeiro até esta terça-feira

De acordo com o Centro de Operações, é importante seguir algumas orientações nos locais onde o mar esteja agitado e com ondas altas, como evitar banho de mar.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi