Geral

Kayky Brito é retirado da sedação e já respira sem ajuda de aparelhos

Ator apresenta melhora clínica, mas continuará sob cuidados intensivos

O ator Kayky Fernandes Brito, 34 anos, já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. De acordo com o boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (13) à tarde, pelo hospital Copa D’Or, o paciente apresenta melhora clínica, mas continuará sob cuidados intensivos.

Kayky Brito é retirado da sedação e já respira sem ajuda de aparelhos
© Instagram/kaykybrito

O artista foi atropelado na madrugada do dia 2 de setembro, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, e sofreu traumatismo craniano e fratura do braço direito e na bacia. Na semana passada, Kayky foi submetido a cirurgias para corrigir essas duas fraturas.

Ele estava em um quiosque na orla, com um grupo de amigos, entre eles, o ator Bruno de Luca, quando atravessou a pista para ir ao carro, do outro lado da via. Quando retornava foi atropelado por um motorista de aplicativo, que estava com duas passageiras. O motorista permaneceu no local até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, que levou o ator para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Na tarde de sábado, a família decidiu pela transferência de Kayky para o Hospital Copa D’Or, da rede privada.

O motorista foi levado para a delegacia, onde foi feito o registro do caso. Ele passou por exame no Instituto Médico Legal, que deu negativo para teor de álcool no sangue.

Na manhã de hoje (4), a irmã de Kayky, a atriz Sthefany Brito, disse em uma postagem nas redes sociais: “Eu acordei forte, notícias boas, conversei com você (Mesmo você não estando aqui eu continuo falando o dia inteiro com você)! Tomei banho, rezei e pensei: Nenhuma lágrima! Que evolução! Tô aqui de joelhos implorando a Deus que continue cuidando de você. Obrigada por lutar, por se mostrar guerreiro. A gente precisa de você!”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (4) a revisão da velocidade de vias na cidade, após o atropelamento do ator Kayky Brito.

 

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Maria Claudia - 13/09/2023 17:25:20. Última edição: 13/09/2023 17:25:20

Tags: Kayky Brito Melhora Sem Aparelhos Copa D’Or

Leia também:

Vasco fecha acordo com MP para liberação de público no São Januário

Vasco fecha acordo com MP para liberação de público no São Januário

Estádio está interditado desde junho, por conflitos entre torcedores do time carioca, após derrota para o Goiás. Acordo obriga instalação de câmeras de reconhecimento facial nas catracas.

Fortes chuvas atingem Rio Grande do Sul e causam inundações

Fortes chuvas atingem Rio Grande do Sul e causam inundações

A elevação do Rio Guaíba derrubou o Farol da cidade de Barra do Ribeiro, inaugurado em julho deste ano. Cinco rodovias federais, as BRs 116, 287, 386, 290 e 153, apresentam pontos de alagamentos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi