Geral

Laudo vê como criminoso incêndio em garagem de ônibus de Petrópolis

Prefeitura quer investigação rigorosa

Laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio apontou uma possível “ação pessoal direta e indireta” no incêndio que atingiu a garagem das empresas de ônibus Petro Ita e Cascatinha, na madrugada do dia 9 de maio último, destruindo 74 ônibus, em Petrópolis, região serrana do estado do Rio.

Desse total, pelo menos 20 ônibus estavam fora de circulação por falta de peças de reposição. O documento foi disponibilizado nesta quinta-feira (27) para a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), responsável por formular a política de trânsito e transportes e a operação dos ônibus urbanos que circulam na cidade.

Prefeitura cobra resposta

“Após a divulgação desse laudo do Corpo de Bombeiros, temos ainda mais convicção de que foi um incêndio criminoso para jogar a cidade no caos. Vamos continuar cobrando do Ministério Público e da Polícia Civil que as investigações sejam rigorosas. A população de Petrópolis precisa de uma resposta”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O documento é assinado por dois peritos do Corpo de Bombeiros e aponta que “não se pode ser descartada a hipótese de múltiplos focos de origem”, “não se pode ser descartada a hipótese de causa pessoal” e “não podem ser descartadas as hipóteses de ação pessoal direta e ação pessoal indireta”.

O presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, disse que “o laudo do perito contratado pela prefeitura de Petrópolis já apontava para um possível incêndio criminoso. Ainda não tivemos acesso ao laudo da Polícia Civil, mas já solicitamos que o mesmo seja disponibilizado. É preocupante que os indícios de crime sejam ainda mais fortes, depois da conclusão da perícia do Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 28/07/2023 09:05:15. Última edição: 28/07/2023 09:05:15

Tags: Petrópolis Incêndio Ônibus

Leia também:

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (28)

A cidade do Rio de Janeiro apresenta sol entre muitas nuvens pela manhã e sol entre muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada à tarde. A temperatura varia entre 16 e 28º C e a umidade relativa do ar vai de 40 a 100%.

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 684,17. Programa alcançará 20,9 milhões de famílias em julho.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi