Geral

Líder de facção criminosa no RN, "Bibi Perigosa" é presa no Rio

Segundo a Polícia, ela é uma das maiores traficantes no Rio Grande do Norte e foi responsável pelos ataques em pelo menos 30 cidades.

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam nesse domingo Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, conhecida como Bibi Perigosa. A prisão aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, ela é uma das maiores traficantes no Rio Grande do Norte e foi responsável pelos ataques em pelo menos 30 cidades naquele estado, no mês passado.

Em nota, a Polícia Civil informou que a traficante foi capturada ao sair do Complexo da Penha, na Zona Norte, onde estava escondida. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão.

Segundo as investigações, a criminosa se abrigou em comunidades fluminenses dominadas pelo Comando Vermelho depois dos ataques terroristas promovidos no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a mulher assumiu o comando da facção após a morte do seu companheiro, em setembro de 2016. 

As condições dos presídios e a custódia de presos foram alguns dos motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que há dois mandados de prisão contra Bibi.

Durante 10 dias em março foram registrados mais de 300 ataques criminosos em 30 cidades do Rio Grande do Norte. Doze suspeitos foram morreram em confrontos com a polícia e outros dois em operações no Ceará e na Paraíba. 284 suspeitos foram presos e entre as apreensões estão armas, carros, motos, artefatos explosivos, dinheiro, drogas e munições.
 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 03/04/2023 09:55:03. Última edição: 03/04/2023 09:55:03

Tags: Bibi Perigosa Facção Criminosa Rio Grande Do Norte

Leia também:

Justiça mantém prisão de policial penal que matou torcedor no Rio

O policial penal Marcelo de Lima é suspeito de ter assassinado o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta e de tentar matar Bruno Tonini Moura.

Presa no Rio suspeita de articular ataques no Rio Grande do Norte

Presa no Rio suspeita de articular ataques no Rio Grande do Norte

Mulher de 31 anos foi presa em Campo Grande, no Rio. Segundo a Polícia Civil, ela assumiu o comando da facção após a morte de seu companheiro, e responde a vários processos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi