CCBB RJ recebe Mostra Frank Capra, diretor da Era de Ouro de Hollywood
Mocidade Audaciosa, de 1928, ainda do cinema mudo, abre a exibição. Primeiro longa da fase falada, Chuva ou Sol (1930) ficou perdido por 70 anos e será exibido amanhã.
Primeiro dia começa com Porto da Pedra e o segundo, com Padre Miguel
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu, nessa terça-feira (20) à noite, na Cidade do Samba, a ordem do desfile das escolas que se apresentarão no domingo (11) e segunda-feira (12) de fevereiro, no carnaval de 2024 na Marquês de Sapucaí.
© Fabio Motta/RioTur
Pela ordem do sorteio, vão se apresentar no domingo na Passarela do Samba: Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos do Grande Rio, Unidos da Tijuca e, encerrando o primeiro dia de desfile, a campeã do carnaval de 2023, a Imperatriz Leopoldinense.
No segundo dia vão desfilar, pela ordem: Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro. Como o regulamento da Liesa permite, duas escolas trocaram de posição: a Vila Isabel, que encerraria o desfile, trocou com a Viradouro, a terceira colocada, que agora encerrará a apresentação. A Vila Isabel será a terceira a se apresentar.
Duas escolas já tinham posições definidas no desfile do carnaval de 2024. A atual campeã da Série Ouro, Porto da Pedra, iniciará as apresentações no domingo. Isso porque o regulamento determina que a escola que veio do acesso abre o desfile no domingo. Já a Mocidade Independente de Padre Miguel, penúltima classificada do Grupo Especial no carnaval deste ano, fica responsável por iniciar o desfile no dia 12.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 21/06/2023 07:05:14. Última edição: 21/06/2023 07:05:14
Tags: Carnaval 2024 Escolas De Samba Desfile Sorteio Liesa
Mocidade Audaciosa, de 1928, ainda do cinema mudo, abre a exibição. Primeiro longa da fase falada, Chuva ou Sol (1930) ficou perdido por 70 anos e será exibido amanhã.
Operação Black Market é conduzida em parceria com a polícia dos Estados Unidos, que apreendeu fuzis em loja de Orlando, que teriam o Brasil como destino.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.