Geral

Liesa sorteia ordem do desfile das escolas de samba para 2024

Primeiro dia começa com Porto da Pedra e o segundo, com Padre Miguel

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu, nessa terça-feira (20) à noite, na Cidade do Samba, a ordem do desfile das escolas que se apresentarão no domingo (11) e segunda-feira (12) de fevereiro, no carnaval de 2024 na Marquês de Sapucaí.

Liesa sorteia ordem do desfile das escolas de samba para 2024
© Fabio Motta/RioTur

Pela ordem do sorteio, vão se apresentar no domingo na Passarela do Samba: Unidos do Porto da Pedra, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos do Grande Rio, Unidos da Tijuca e, encerrando o primeiro dia de desfile, a campeã do carnaval de 2023, a Imperatriz Leopoldinense.

No segundo dia vão desfilar, pela ordem: Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Unidos do Viradouro. Como o regulamento da Liesa permite, duas escolas trocaram de posição: a Vila Isabel, que encerraria o desfile, trocou com a Viradouro, a terceira colocada, que agora encerrará a apresentação. A Vila Isabel será a terceira a se apresentar.

Posições

Duas escolas já tinham posições definidas no desfile do carnaval de 2024. A atual campeã da Série Ouro, Porto da Pedra, iniciará as apresentações no domingo. Isso porque o regulamento determina que a escola que veio do acesso abre o desfile no domingo. Já a Mocidade Independente de Padre Miguel, penúltima classificada do Grupo Especial no carnaval deste ano, fica responsável por iniciar o desfile no dia 12.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 21/06/2023 07:05:14. Última edição: 21/06/2023 07:05:14

Tags: Carnaval 2024 Escolas De Samba Desfile Sorteio Liesa

Leia também:

CCBB RJ recebe Mostra Frank Capra, diretor da Era de Ouro de Hollywood

CCBB RJ recebe Mostra Frank Capra, diretor da Era de Ouro de Hollywood

Mocidade Audaciosa, de 1928, ainda do cinema mudo, abre a exibição. Primeiro longa da fase falada, Chuva ou Sol (1930) ficou perdido por 70 anos e será exibido amanhã.

PF apreende armas e munições em operação contra tráfico internacional

Operação Black Market é conduzida em parceria com a polícia dos Estados Unidos, que apreendeu fuzis em loja de Orlando, que teriam o Brasil como destino.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi