Ministério lança consulta pública sobre programa Carbono + Verde
Programa é voltado para a produção agropecuária de baixo carbono. Sugestões poderão ser apresentadas no prazo de 60 dias.
Medidas do governo são anunciadas no Dia Mundial do Meio Ambiente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (5), data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, que o governo federal vai lançar um novo plano de segurança para a Amazônia, em parceria com os governos estaduais.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
São medidas para combater crimes como grilagem de terras públicas, atividades ilegais de garimpo, extração de madeira, mineração, além de caça e pesca em territórios indígenas, áreas de proteção ambiental e no bioma como um todo.
"Esses crimes que degradam o meio ambiente são alimentados e, ao mesmo tempo, alimentam um verdadeiro ecossistema criminal. É o tráfico de drogas, de armas e de pessoas, a lavagem de dinheiro, o trabalho escravo, os assassinatos por encomenda e a exploração sexual de crianças e adolescentes", destacou Lula, durante discurso em evento no Palácio do Planalto. A ação foi chamada pelo presidente de Plano Amazônia: Preservação e Soberania.
(Matéria em ampliação)
Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 05/06/2023 18:37:35. Última edição: 05/06/2023 18:37:35
Tags: Dia Mundial Do Meio Ambiente
Programa é voltado para a produção agropecuária de baixo carbono. Sugestões poderão ser apresentadas no prazo de 60 dias.
Projeto prevê revitalização de unidades de conservação para turismo ecológico, recuperação de vegetação e concessão de parques urbanos à iniciativa privada.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.