Lula evita comentar rebelião do grupo mercenário Wagner na Rússia
Antes de embarcar de volta para o Brasil, na madrugada deste sábado (24), o presidente falou com jornalistas, em Paris, e reforçou que é a favor da paz
O presidente Lula vai pedir ao Itamaraty que convide o líder saudita para discutir negócios com empresários brasileiros,
Antes de embarcar de volta para o Brasil, na madrugada deste sábado (24), o presidente Lula falou com jornalistas, em Paris. E evitou comentar a situação na Rússia, após a rebelião do grupo mercenário Wagner, que atuava no conflito em pró dos russos e contra a Ucrânia. Lula reforçou que é a favor da paz, mas afirmou que ainda precisa ter conversas para se inteirar do assunto.
Neste sábado, o presidente Russo, Vladimir Putin, decretou um regime antiterrorista na capital Moscou. E deu as “ordens necessárias” para que o Exército retome o controle do país.
Ainda em Paris, Lula falou também sobre o acordo Mercosul União Europeia. Disse que a resposta dos países do Sul sobre a carta adicional dos países europeus deve ocorrer até o final deste ano.
Durante a viagem estava previsto um encontro do presidente com o príncipe da Arábia Saudita, Mohamed Bin Salman. A reunião não ocorreu por um problema de agenda. É que o compromisso de Lula com o presidente francês, Emanuel Macron, terminou tarde, segundo o Itamaraty. Mas as conversas com a Arábia Saudita ainda deverão ocorrer. O presidente Lula afirmou que vai pedir ao Itamaraty que convide o líder saudita para discutir negócios com empresários brasileiros E que o cancelamento da agenda não tem relação com o fato de Bin Salman ser o príncipe que presentou o ex-presidente Jair Bolsonaro com as joias milionárias.
Lula chega ao Brasil neste sábado no final da tarde.
*Com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza/ Marizete Cardoso - 24/06/2023 13:40:03. Última edição: 24/06/2023 13:40:03
Tags: Presidente Lula Paris Rebelião Rússia
Antes de embarcar de volta para o Brasil, na madrugada deste sábado (24), o presidente falou com jornalistas, em Paris, e reforçou que é a favor da paz
Meta está em acordo internacional. A ideia é que elas sejam substituídas por lâmpadas de led, que consomem menos energia e não contêm metais pesados.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.