Geral

Lula recebe 32 repatriados que estavam em Gaza

Eram 23h24 dessa segunda-feira (13) quando o avião com 32 brasileiros resgatados da Faixa de Gaza tocou o solo de Brasília.

Eram 23h24 dessa segunda-feira (13) quando o avião com 32 brasileiros resgatados da Faixa de Gaza tocou o solo de Brasília.

Lula recebe 32 repatriados que estavam em Gaza

Após 37 dias de tensão, debaixo dos bombardeios israelenses, termina essa jornada histórica.

O presidente Lula recebeu os brasileiros um a um e convidou dois para falarem. As duas vozes que se tornaram conhecidas por mostrar o dia a dia na região do conflito.

Hasan Rabee, que foi o primeiro a sair do avião, com a esposa e as duas filhas.

A jovem Shahed Al-Banna, de 18 anos, agradeceu por estar no Brasil e por estar viva.

Os dois pediram ajuda para trazer familiares que ficaram em Gaza. O presidente Lula prometeu que o governo faria o possível para ajudar.

Chamou a atenção o forte abraço de Mohammed Abushanab ao receber os três filhos e a esposa, que estavam em Gaza desde maio. A família mora em Brasília. A pequena Lin estava feliz em rever o pai e voltar ao Brasil

Uma ambulância recebeu duas crianças que estão com desnutrição.

 Segundo o Ministério da Justiça, 24 repatriados vão para São Paulo, sendo que 12 vão ficar num abrigo no interior do estado e 12 vão para casas de familiares.

Quatro vão ficar em Brasília, dois vão para Florianópolis, em Santa Catarina; um para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul; e um vai para Cuiabá, no Mato Grosso.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 14/11/2023 08:15:03. Última edição: 14/11/2023 08:15:03

Tags: Repatriados Presidente Lula Brasília

Leia também:

PF faz ação contra tráfico internacional de drogas no Rio e em SP

Grupo usava Porto de Itaguaí, no Rio, para enviar cocaína à África e à Europa e estaria envolvido também com o comércio ilegal de armas.

Rapper Sharylaine luta para abrir caminho para mulheres no hip hop

Rapper Sharylaine luta para abrir caminho para mulheres no hip hop

Aos 38 anos de carreira, artista avalia que, mesmo 40 anos após chegada dessa cultura ao Brasil, machismo ainda é obstáculo a ser superado.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi