Lula diz que gênero e cor não serão critério para escolher novo STF
Presidente tem pela frente a escolha dos novos nomes para a PGR, no lugar de Augusto Aras, e para o Suprema Corte, na cadeira de Rosa Weber, que se aposenta esta semana.
Os acordos assinados são na área da agricultura, educação e defesa. Na pauta multilateral, o presidente Lula citou a intenção de um acordo entre os blocos Mercosul e o Asean, a Associação de Nações do Sudeste Asiático.
Um encontro de “dois países do Sul Global” com pautas em comum e que buscam maior representatividade na chamada governança mundial. É o que disse, nesta segunda-feira (25), o presidente Lula, ao receber o primeiro-ministro do Vietnã, primeiro-ministro Pham Minh Chính, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
Lula mencionou os acordos assinados, após o encontro, entre os dois. Entre eles, na área da agricultura, educação e defesa. Na pauta multilateral, o presidente Lula citou a intenção de um acordo entre os blocos Mercosul e o Asean, a Associação de Nações do Sudeste Asiático.
O presidente brasileiro destacou, também, a estreita relação comercial entre os países, que já passou dos US$ 6 bilhões. Lula disse, após o encontro, ter aceitado o convite para ir à capital do Vietnã, Hanói, para as comemorações dos 35 anos de relações diplomáticas entre os dois países.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 25/09/2023 16:20:04. Última edição: 25/09/2023 16:20:04
Tags: Vietnã Acordos Mercosul Asean
Presidente tem pela frente a escolha dos novos nomes para a PGR, no lugar de Augusto Aras, e para o Suprema Corte, na cadeira de Rosa Weber, que se aposenta esta semana.
Planejamento voltado à Amazônia Azul ajudará o país a lidar de forma ambientalmente responsável com a exploração das riquezas naturais da região, diz presidente do Ibama.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.