Geral

Lula vai a São Paulo para enterro de afilhada

Planalto pede respeito ao momento pessoal e delicado

Sem previsão de agendas públicas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para São Paulo na manhã deste sábado (29) para participar do enterro da afilhada. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto (Secom), que não deu mais detalhes, pedindo respeito ao momento pessoal e delicado atravessado pelo mandatário.

Lula vai a São Paulo para enterro de afilhada
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Ainda não há confirmação sobre quando Lula deve retornar a Brasília. Na semana passada, o presidente havia confirmado presença no tradicional ato nacional organizado por centrais sindicais pelo Dia do Trabalhador, na próxima segunda (1º), no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. A presença dele no evento, entretanto, passou a ser dúvida. Até o momento, a Secom não confirma se o presidente voltará a Brasília ou se permanecerá em São Paulo para o evento de segunda, tampouco se ele comparecerá mesmo ao ato, como é aguardado pelas centrais. Em anos anteriores, Lula sempre participou do evento.

Salário mínimo

Há a expectativa também de que Lula assine até o dia 1º de maio o reajuste do salário mínimo para R$ 1.320. O anúncio, inclusive, estava previsto para ser feito durante o ato nacional pelo Dia do Trabalhador, segundo o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

Marinho disse já ter assinado a Medida Provisória com o aumento, mas não esclareceu se a medida será publicada no Diário Oficial da União no próprio feriado ou antes, em edição extraordinária.

Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 29/04/2023 15:00:18. Última edição: 29/04/2023 15:00:18

Tags: Lula Dia Do Trabalhador

Leia também:

Bahia tem 27 municípios atingidos pelas chuvas

Bahia tem 27 municípios atingidos pelas chuvas

Os temporais já deixaram um saldo de 75 pessoas desabrigadas e mais de 7,5 mil pessoas desalojadas, além de 9,3 mil pessoas afetadas em todo o estado.

Centro MariAntonia expõe obras de presos políticos dos anos 60 e 70

Centro MariAntonia expõe obras de presos políticos dos anos 60 e 70

Mostra apresenta 41 trabalhos, como desenhos, colagens, xilogravuras, bilhetes, serigrafias, produzidos na ditadura militar em diferentes presídios de São Paulo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi