Geral

Lula vai discutir com Macron sobre acordo Mercosul e União Europeia

Na semana passada, a Assembleia Nacional da França aprovou uma resolução em que aponta prejuízos aos produtores do país e possíveis riscos ambientais.

A resolução do Parlamento francês contra o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia vai ser debatida entre o presidente Lula e o presidente francês Emmanuel Macron. A declaração de Lula foi dada nesta manhã em transmissão nas redes sociais, antes do embarque dele em viagem oficial à Europa.    

Na semana passada, a Assembleia Nacional da França aprovou uma resolução em que aponta prejuízos aos produtores do país e possíveis riscos ambientais. No entanto, o presidente Lula defendeu que é preciso apoio entre parceiros estratégicos como Brasil e França.  

Ainda em Paris, Lula ainda vai discursar num evento organizado pela banda Coldplay. 

Mas, antes da França, o presidente brasileiro desembarca na Itália, e deve visitar o papa Francisco, no Vaticano, com quem conversa sobre a guerra na Ucrânia e a fome no mundo. Ainda em solo italiano, Lula deve se encontrar também com o presidente do país e o prefeito de Roma. 

Outro assunto citado pelo presidente na conversa nas redes sociais, foi a questão ambiental, em que defendeu que os países ricos devem ajudar os mais pobres a preservar as grandes florestas, como a Amazônia. 

O presidente defendeu ainda as investigações sobre as tentativas de golpe no Brasil. E voltou a criticar a alta taxa de juros mantida pelo Banco Central no país. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 19/06/2023 11:45:10. Última edição: 19/06/2023 11:45:10

Tags: Parlamento Francês Acordo Mercosul União Europeia

Leia também:

Marinha continua buscas por dois pescadores desaparecidos em naufrágio

Marinha continua buscas por dois pescadores desaparecidos em naufrágio

Embarcação Safadi Seif praticava pesca em região a cerca de 40 quilômetros do litoral sul de Santa Cataria, quando estabeleceu a última comunicação.

Marinha resgata sexto pescador do navio que naufragou em SC

Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi localizado na tarde desse domingo, a cerca de 200 quilômetros da costa catarinense, agarrado a uma boia e com quadro grave de hipotermia.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi