Polícia Federal prende investigado de participação em atos golpistas
A pessoa, que não foi identificada, é suspeita de incitar os atos antidemocráticos e um dos administradores dos recursos que financiavam as ações, diz PF.
No Complexo Naval está sendo desenvolvido o Programa de Submarinos da Marinha do Brasil, Prosub, que inclui a construção de quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está visitando nesta quinta-feira (23) o Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. No local está sendo desenvolvido o Programa de Submarinos da Marinha do Brasil, o ProSub, que inclui a construção de quatro submarinos convencionais e um de propulsão nuclear. O primeiro deles, o Riachuelo foi entregue em setembro do ano passado.
O Prosub foi criado em 2008, no governo Lula, por meio de uma parceria estabelecida entre o Brasil e a França, e tem o orçamento de R$ 40 bilhões de reais.
O presidente Lula visitará o submarino Humaitá, o segundo com propulsão diesel-elétrica a concluir a fase de testes de imersão. O objetivo é que o submarino seja transferido ao setor operativo da Marinha no segundo semestre de 2023.
Também participam do evento a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos e a ministra do Turismo Daniela Carneiro.
O Prosub é um dos maiores programas estratégicos da Defesa brasileira. Possui como principal objetivo a obtenção, por construção no país, do primeiro Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear. O programa representa também um grande avanço tecnológico para o Brasil, pois o País será capaz de projetar, construir e operar seus próprios submarinos. Além disso, o Programa tem um impacto significativo na economia, já tendo gerado mais de 60 mil empregos diretos e indiretos, envolvendo cerca de 700 empresas.
Agência Brasil / Por Carolina Pessôa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos - Marizete Cardoso - 23/03/2023 12:45:03. Última edição: 23/03/2023 12:45:03
Tags: Presidente Da República Lula Prosub Submarinos Complexo Naval
A pessoa, que não foi identificada, é suspeita de incitar os atos antidemocráticos e um dos administradores dos recursos que financiavam as ações, diz PF.
A medida, proposta pelo Sindicato dos Metroviários, será colocada em breve ainda na manhã desta quinta-feira (23), assim que os metroviários voltarem aos seus postos de trabalho.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.