O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve, nesta sexta-feira, no município Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde visitou obras do Túnel Major Sales no Ramal do Apodi.
A estrutura está associada à transposição do Rio São Francisco, tem previsão de conclusão em 2025 e vai beneficiar cerca de 750 mil pessoas de 54 municípios.
Em cerimônia com a comitiva do governo federal, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, falou da importância da integração do Rio São Francisco para segurança hídrica da população do Nordeste.
Durante o evento, o presidente Lula assinou decreto que recria o conselho gestor de integração do Rio São Francisco e falou sobre a transposição do rio.
Lula chegou a comentar sobre o seu quadro de saúde e que se prepara para cirurgia no fim deste mês.
O governo federal prevê R$ 31 bilhões para obras de segurança hídrica pelo eixo ‘Água para Todos’ dentro do Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.
As obras do Ramal do Apodi, no Rio Grande do Norte, vão custar R$ 1,3 bilhão. Até o momento, 27% dos trabalhos foram concluídos.
Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 01/09/2023 20:45:06. Última edição: 01/09/2023 20:45:06